Tudo Bahia
Portal de Notícias

Confira 3 sinais que provam que o seu cachorro confia em você

Quer saber se o seu cãozinho vê em você um porto seguro? Saiba como ele pode “dizer” isso.

A relação entre cães e seus tutores tem tudo para ser das melhores, especialmente quando falamos em pessoas comprometidas com a integridade do animal e que se esforçam para atender a todas as necessidades dele em relação a aspectos como alimentação, consultas veterinárias, passeios, adestramento, afeto e por aí vai.

Os cachorros são extremamente inteligentes e conseguem nos “dizer” quando confiam em seus tutores, sabia? A seguir, veja alguns sinais que o seu cãozinho pode dar e que demonstram que ele sabe que pode contar contigo:

Ele entra na sua rotina

Digamos que você é uma pessoa que sai de casa cedinho e volta no fim da tarde, de segunda à sexta-feira. Se o seu cachorro já sabe quando está na hora de dar tchau e também de esperar pelo seu retorno, esse é um ótimo sinal de boa convivência.

O mesmo vale para horários nos quais você dá ração para ele, leva passear ou faz as brincadeiras que ele mais gosta. Perceber que seu cachorro entendeu a rotina da sua família é importante, pois isso significa que ele está bem adaptado e confia em você.

Ele gosta de dormir pertinho

Seu cachorro faz questão de dormir no seu quarto? Então, eis mais um grande sinal de confiança. Os cães procuram sempre por lugares seguros para dormir durante a noite ou tirar aquela sonequinha ao longo do dia.

Se escolheu o seu quarto ou a sua cama como um lugar favorito para dormir, pode saber que é porque ele confia em você.

Ele fica relaxado quando está ao seu lado

Quando um cachorro confia em uma pessoa, ele se comporta de forma mais tranquila e relaxada quando está ao lado dela. Sinais que indicam isso são deixar a boca levemente aberta, piscar com frequência, manter as orelhas na mesma posição e, claro, abanar o rabo.

Todos esses sinais corporais indicam que seu cachorro está tranquilo com você e não sente medo ou está assustado com alguma coisa.

Agora que você já sabe desses sinais, preste atenção na maneira como seu cachorro se comporta quando vocês estão juntos. Se sentir que há alguma coisa errada, consulte um médico veterinário ou, se possível, um especialista em adestramento animal.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais