7 sinais que indicam se a pessoa ainda te ama e te quer bem

Veja como perceber se alguém gosta de você através da forma como essa pessoa se comporta.

Seres humanos são mesmo complexos. Não apenas temos dificuldades para demonstrar nossos sentimentos como também para saber se a pessoa com quem nos relacionamos ainda nos ama.

continua depois da publicidade

A forma mais eficiente de saber se um relacionamento amoroso ainda existe é, de fato, conversar com a pessoa de forma franca e cuidadosa, mas, como nem sempre é fácil iniciar esse tipo de diálogo, talvez seja interessante observar alguns sinais que o outro pode dar de que ainda se importa, sim, com você e de que o amor não morreu.

Confira, a seguir, quais sinais indicam que um casal está em sintonia:

continua depois da publicidade

Observe a forma como a pessoa olha para você

Quando amamos alguém, fica difícil olhar para outra coisa ou simplesmente ignorar a presença da pessoa amada. Pessoas apaixonadas admiram seus objetos de afeto e têm aquele jeito único de “sorrir com os olhos”.

A pessoa fica tímida ao seu lado

Os apaixonados querem sempre impressionar e causar uma boa impressão, por isso é comum que demonstrem certa timidez na presença da pessoa amada. Ficar meio sem graça, com o rosto vermelho e até gaguejando de nervosismo são sinais de amor, na maioria dos casos.

De repente, ela fala demais

Para impressionar também, é possível que a pessoa comece a falar bastante quando estiver ao seu lado, especialmente se tiver um perfil mais extrovertido de personalidade.

continua depois da publicidade

Os assuntos são sempre específicos

Nada de conversa de elevador, hein? Os apaixonados gostam de encontrar interesses em comum para desenvolver boas conversas. Se a pessoa dá sempre um jeito de falar a respeito de temas que você gosta, pode saber que ela faz isso para chamar positivamente a sua atenção.

Vocês ficam meio parecidos

Depois de um tempo de relacionamento, é comum que as pessoas envolvidas passem a agir de forma parecida, a rir das mesmas coisas e a gostar de fazer sempre os mesmos programas.

A pessoa valoriza a sua opinião

Quando gostamos de alguém, queremos saber qual é a opinião desse indivíduo a respeito de temas cotidianos, como situações de trabalho, apresentações culturais, notícias que estão repercutindo etc.

continua depois da publicidade

Vocês têm um vocabulário próprio

Casais em sintonia costumam ter apelidos diferentes, piadas internas e até mesmo algumas palavras que inventam para se comunicar. O uso desse vocabulário de casal é um indicativo forte de que a relação vai bem.

Viu só? Agora dá para você analisar a relação e perceber se está tudo bem ou não. Na dúvida, sempre converse de forma respeitosa e clara.