Tudo Bahia
Portal de Notícias

Veja 7 coisas que talvez você não saiba sobre sonhos

Sabia que você conhece todas as pessoas que aparecem em seus sonhos? Entenda melhor a seguir.

Se você já se impressionou com a capacidade que a nossa mente tem de criar sonhos ou se já imaginou como é que as outras pessoas sonham, você é apenas mais um entre os muitos indivíduos que se encantam com a capacidade que o cérebro humano tem de criar histórias enquanto dormimos.

Para a sorte dos curiosos de plantão, já há muita informação interessante a respeito dos cenários malucos que inventamos durante o sono. A seguir, veja alguns fatos impressionantes e ainda pouco conhecidas sobre os sonhos:

Todo mundo sonha

Mesmo que você acorde e pense não ter sonhado nada, saiba que isso é impossível. Todo mundo sonha enquanto dorme, mas não conseguimos nos lembrar da grande maioria dos sonhos.

As pessoas que aparecem em seus sonhos já foram vistas por você na vida real

Olha só que legal: O cérebro não consegue inventar rostos humanos. Isso significa que até aquela pessoa mais aleatória do seu sonho é alguém que você viu um dia, mesmo que brevemente, e sua mente guardou essa fisionomia.

Algumas pessoas sonham em preto e branco

Existe uma estimativa bizarra de que aproximadamente 12% das pessoas sonham apenas em preto e branco, sabia?

Como é o sonho de pessoas cegas?

Quem se tornou uma pessoa com deficiência visual ao longo da vida, mas nasceu enxergando, costuma ver imagens em seus sonhos também. As pessoas que já nasceram com deficiência visual, no entanto, têm sonhos diferentes, apenas com sensações.

Sentimentos mais frequentes

Os relatos a respeito dos sonhos incluem, em sua maioria, mais sentimentos negativos do que positivos, e a sensação mais comumente relatada é a de ansiedade.

Muitos sonhos

A média de sonhos que um indivíduo saudável tem é entre quatro a sete sonhos por noite.

Bichos sonham também

Sim, animais também sonham. É por isso que seu cãozinho pode mexer as patinhas às vezes, como se estivesse correndo, mesmo enquanto dorme.

Ter boas noites de sono é importante por vários motivos, por isso, lembrando ou não dos sonhos, o que importa mesmo é dormir bem.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais