Estes 5 animais são os que mais atacam humanos; veja a lista

Do temido escorpião ao inusitado elefante, são inúmeros animais que podem oferecer perigo aos humanos.

Os riscos de sermos atacados por bichos da natureza abaixaram drasticamente desde que começamos a viver em grandes polos urbanos. Porém, ser atacado ainda é uma ameaça existente e, apesar de linda e fascinante, a natureza ainda continua sendo muito ameaçadora.

continua depois da publicidade

Confira quais animais que mais atacam os seres humanos nos dias de hoje.

1) Elefante

Encabeçamos a lista já com animal um tanto quanto inusitado. O elefante, apesar de ser mostrado em muitas obras como sendo um bicho fofo, na verdade pode ser muito perigoso.

continua depois da publicidade

Caso presos em cativeiros, esses animais acabando retaliando contra os humanos. Estima-se que 500 pessoas são mortas por elefantes, anualmente.

2) Mosca Tsé-tsé

Pode até parecer desconhecida à primeira vista, mas essa pequena mosca pode ser fatal. Apesar de não ser a picada do animal que acaba por pôr a vida de nos humanos em risco, a infecção gerada pela picada é grave.

Habitando a região tropical da África, a tsé-tsé infecta o hospedeiro com um parasita que causa a doença do sono. Em casos mais graves, ela pode ser mortal.

continua depois da publicidade

3) Cães e lobos

Sim, por mais que tenha a fama de ser o melhor amigo do homem, os cães podem ser também algozes.

Seus primos, os lobos, também são responsáveis por ataques a humanos, que podem resultar em fatalidades principalmente em regiões com poucos recursos.

4) Escorpião

Sendo um animal claramente assustador, o escorpião pode ser extremamente fatal. Com a sua ferroada, o escorpião amarelo (comumente encontrado no Brasil), pode matar um humano adulto, a depender da quantidade veneno ao qual foi exposta e o tempo de demorar para ser tratado.

continua depois da publicidade

5) Cobras

Talvez a mais obvia da lista, as cobras são comumente conhecidas por serem os animais mais perigosos do mundo. E as que mais atacam humanos.

São responsáveis por, aproximadamente, 50 mil mortes por ano.