Estes 5 animais bizarros vivem no fundo do mar; veja lista

Do peixe mais feio do mundo a fósseis vivos, o fundo do mar é repleto de seres misteriosos e únicos.

O fundo do mar do nosso planeta é menos explorado e conhecido do que nossa própria orbita e o espaço sideral. E é justamente por ser tão desconhecido que é um lugar recheado de animais e criaturas diferentes, algumas semelhantes a seres mitológicos das mais variadas ficções.

continua depois da publicidade

Confira conosco os 5 animais mais bizarros que vivem no fundo do mar.

1 – Tubarão-cobra

Sendo uma das espécies mais antigas do nosso planeta, o tubarão-cobra (Chlamydoselachus anguineus) é chamado de “fóssil-vivo” e se destaca por ser um animal longo, medindo cerca de 2 a 4 metros de comprimento e com uma mandíbula com 25 fileiras com 300 dentes, preparado para cortar e retalhar.

continua depois da publicidade

2 – Peixe-ogro

O peixe-ogro vive a mais ou menos 5 mil metros de profundidade e costumam subir a superfície para buscar uma presa. De aparência assustadora, o peixe-ogro tem a boca repleta de afiados dentes, sendo medonho não só na aparência, mas também como um predador.

3 – Quimeras

Raramente observadas, essa espécie vive em profundidades de 500 a 3.000 metros. Elas são predadoras que vivem de caranguejos, moluscos e vermes.

Assim como o primeiro animal da lista, as quimeras também são conhecidas como “fósseis vivos”, mudando pouco a sua estrutura ao longo do tempo.

continua depois da publicidade

4 – Peixe-bolha

Também conhecido como peixe-gota (Psychrolutes marcidus), esse ser das profundezas é extremamente raro e possui uma aparência única. Gelatinoso e sem musculatura e de ossos moles, ele habita a mais de 4.000 metros de profundidade e é reconhecido como o “peixe mais feio do mundo”.

5 – Polvo-dumbo

Com o nome inspirado em uma de suas características físicas, esse animal possui duas barbatanas sobre a cabeça. Vive entre 2.000 e 5.000 metros de profundidade. Ele se alimenta de caracóis, vermes e pequenos animais, utilizando de sua propulsão para ter vantagem sobre as presas.