3 dicas infalíveis para cuidar de cabelos coloridos e com química

São dicas que vão preservar a durabilidade dos efeitos positivos desses processos e, de quebra, manter a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Os cabelos com química e que passaram por coloração necessitam de cuidados constantes para manter os fios fortes, uma vez que os produtos utilizados nesses processos contêm substâncias que podem danificar a cutícula dos fios e causar a perda de nutrientes e de água.

continua depois da publicidade

Se você passou por um desses processos, confira, a seguir, 3 dicas infalíveis para cuidar de seu cabelo com química ou coloração e, assim, preservar a durabilidade dos efeitos positivos desses processos e, de quebra, manter a saúde dos fios e do couro cabeludo.

1. Hidrate o cabelo com frequência

Uma dica infalível para cuidar de seu cabelo com química e coloridos é hidratá-los toda semana, pois os fios costumam perder água e nutrientes após passar por processos químicos. Inclusive, tente fazer um cronograma capilar voltado para seu tipo de cabelo.

continua depois da publicidade

As etapas de hidratação, nutrição e reconstrução desse processo irão ajudar a recuperar a saúde de seus fios.

2. Use protetor solar no cabelo

Não somente a pele que precisa de proteção contra os raios solares, o cabelo também precisa dessa proteção, principalmente após passar por processos químicos, já que os fios ficam mais ressecados.

Então, a dica é usar produtos que têm fatores de proteção solar. Eles blindam as madeixas, tornando os raios UVA e UVB menos prejudiciais para o cabelo e evitam que a cor se desbote.

continua depois da publicidade

3. Evite usar fonte de calor com frequência

O calor intenso dos aparelhos como secador, chapinha ou babyliss faz com que o cabelo perca a umidade natural e os fios fiquem quebradiços. Por isso, a dica é evitar usar esses aparelhos com frequência, e quando usá-los, não se esquecer de usar produtos com termoproteção para proteger os fios do calor.

Uma última dica é não demorar muito em cada mecha, já que as temperaturas muito altas podem queimar as madeixas.