Confira 4 truques infalíveis para cuidar de cabelos crespos

São truques que vão deixar seus fios crespos saudáveis e ainda mais bonitos. Confira.

Por muito tempo, pessoas com cabelos crespos sempre procuraram alisar seus fios para se enquadrarem no padrão do cabelo liso. Por consequência, acabavam deixando de lado a verdadeira natureza dos fios crespos, que é uma das características que descendem da cultura negra.

continua depois da publicidade

Mas graças ao discurso de aceitação e antirracismo, e também ao boom do mercado de cosméticos, muitas pessoas, hoje, têm valorizado cada vez mais seu cabelo crespo e até utilizando-o como um símbolo de resistência aos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Se você é uma dessas pessoas, preparamos uma lista com 4 truques infalíveis para você cuidar de seus cabelos crespos e deixá-los saudáveis e ainda mais bonitos. Confira.

continua depois da publicidade

1. Hidrate os fios com frequência

A hidratação para os cabelos crespos é indispensável, por isso, insira em sua rotina de cuidado com os fios, a hidratação. Três vezes por semana é o suficiente. Nos casos em que sentir que os fios estão pesados, a dica é hidratar em uma lavagem sim e outra não.

2. Faça umectação

Um produto essencial para a saúde do cabelo crespo é o óleo vegetal. Por isso, a umectação é uma aliada para quem tem cabelos crespos. A dica é escolher máscaras hidratantes com bastante óleo e fazer a umectação com óleos vegetais puros.

3. Use fronha ou touca de cetim

Os cabelos crespos costumam ter muito frizz. Para evitá-los, o truque é usar fronha ou touca de cetim para dormir. Além de evitar que os fiozinhos se levantem, o truque ainda evita que os fios amassem ou se desmanchem durante a noite.

continua depois da publicidade

4. Use shampoo somente na raiz

Como o shampoo possui ativos adstringentes, ele acaba retirando o óleo dos fios, causando o ressecamento. Então o truque é usar shampoo somente na raiz e deixar que a espuma escorra pelo comprimento no momento do enxágue.