Quais são os animais mais fortes do mundo? Veja ranking com o top 5

Conheça os verdadeiros super-heróis da natureza.

Quando vemos filmes de super-herói, é muito comum algum deles ter muita força, conseguindo carregar pesos incríveis e fazendo com que eles sejam temidos onde quer que cheguem.

continua depois da publicidade

Infelizmente, ainda não há tecnologia o suficiente para dar esse superpoder para algum ser humano de verdade, mas a natureza presenteou alguns animais com uma capacidade surpreendente de suportar cargas incrivelmente pesadas.

Enquanto ninguém sofre um acidente laboratorial e se torna um gigante verde e capaz de vencer qualquer outro ser vivo, nos resta conhecer e admirar os animais mais fortes do mundo:

continua depois da publicidade

1. Águias

Quando pegam suas presas, algumas dessas aves chegam a carregar até quatro vezes o seu peso. Isso seria o mesmo que um homem de 90 kg correndo com 360 kg nas mãos.

2. Sucuri

Essa serpente, endêmica da América do Sul, pode chegar a medir oito metros e não possui uma gota de veneno. Ela mata sua presa através de um “abraço” que pode gerar uma pressão de, aproximadamente, uma tonelada na vítima.

3. Formiga cortadeira

Esse pequeno animal consegue carregar até 50 vezes o seu peso. Usando o mesmo parâmetro acima, um homem de 90 kg poderia carregar 4.5 toneladas!

continua depois da publicidade

4. Gorilas

Esses nossos primos parecem ser muito fortes e, realmente, são, afinal eles são capazes de erguer cerca de duas toneladas, o que representa dez vezes sua massa corporal.

5. Escaravelho Sagrado

Essa espécie de besouro é uma das mais fortes de todo o reino animal. Apesar de seu tamanho, ele é capaz de movimentar coisas que tenham até 1.141 vezes o seu peso, o que faz com que ele possa ser considerado um verdadeiro super-herói dos insetos.

Todos esses animais possuem essa incrível força porque precisam dela para sobreviver, seja para comer, ou disputar com machos da mesma espécie. O melhor de tudo é que nem precisam fazer academia, com todo esse poder vindo de fábrica.

continua depois da publicidade