Acha que o seu grande amor deixou de gostar de você? Veja 3 indícios

O “felizes para sempre” não é uma realidade para todos os casais. Veja, a seguir, como entender que o amor está acabando.

Histórias de amor começam e terminam todos os dias. Hoje, graças a medidas como separação e divórcio, promessas como a clássica “até que a morte nos separe” podem ser rompidas quando uma ou as duas pessoas decidem colocar um ponto final na relação.

continua depois da publicidade

Se você sente, lá no seu íntimo, que o relacionamento pode estar chegando ao fim, mas ainda tem algumas dúvidas, é importante ter noção de que, sim: às vezes, o amor acaba.

Para ajudar você a entender melhor esse tipo de situação, separamos alguns indícios clássicos que a pessoa com quem você se relaciona pode demonstrar quando não te ama mais. Confira:

continua depois da publicidade

1. Vocês não falam mais sobre a vida um do outro

Em um relacionamento onde o amor existe dos dois lados, o interesse pela vida do outro existe também. Casais em relações saudáveis querem saber como foi o dia um do outro, como estão as coisas no trabalho, na família, etc.

Se você notar que o seu parceiro não demonstra mais interesse pelas suas questões íntimas, eis um sinal de alerta.

2. A outra pessoa prefere sempre sair sozinha

Se vocês tinham o costume de reunir amigos aos fins de semana, por exemplo, ou se vocês sempre iam a lugares especiais juntos, mas agora a outra pessoa sempre dá um jeito de sair sozinha, é possível que o amor esteja acabando.

continua depois da publicidade

3. Não há paciência

Sabemos que o amor acabou ou está chegando ao fim quando o parceiro deixa de ter paciência e se irrita com tudo, inclusive com detalhes simples. Se a pessoa com quem você se relaciona vive agindo de forma grosseira ao seu lado, é melhor chamá-la para uma conversa franca e explicar o seu descontentamento.

Términos podem ser difíceis e traumáticos, mas permanecer em um relacionamento sem amor ou onde há qualquer tipo de desrespeito e violência é sempre muito pior.

Priorize o autoamor, convide a pessoa para um diálogo sincero e vejam se é hora de terminar a relação ou se é possível continuar, de alguma maneira.

continua depois da publicidade