Tudo Bahia
Portal de Notícias

Acha que o seu grande amor deixou de gostar de você? Veja 3 indícios

O “felizes para sempre” não é uma realidade para todos os casais. Veja, a seguir, como entender que o amor está acabando.

Histórias de amor começam e terminam todos os dias. Hoje, graças a medidas como separação e divórcio, promessas como a clássica “até que a morte nos separe” podem ser rompidas quando uma ou as duas pessoas decidem colocar um ponto final na relação.

Se você sente, lá no seu íntimo, que o relacionamento pode estar chegando ao fim, mas ainda tem algumas dúvidas, é importante ter noção de que, sim: às vezes, o amor acaba.

Para ajudar você a entender melhor esse tipo de situação, separamos alguns indícios clássicos que a pessoa com quem você se relaciona pode demonstrar quando não te ama mais. Confira:

1. Vocês não falam mais sobre a vida um do outro

Em um relacionamento onde o amor existe dos dois lados, o interesse pela vida do outro existe também. Casais em relações saudáveis querem saber como foi o dia um do outro, como estão as coisas no trabalho, na família, etc.

Se você notar que o seu parceiro não demonstra mais interesse pelas suas questões íntimas, eis um sinal de alerta.

2. A outra pessoa prefere sempre sair sozinha

Se vocês tinham o costume de reunir amigos aos fins de semana, por exemplo, ou se vocês sempre iam a lugares especiais juntos, mas agora a outra pessoa sempre dá um jeito de sair sozinha, é possível que o amor esteja acabando.

3. Não há paciência

Sabemos que o amor acabou ou está chegando ao fim quando o parceiro deixa de ter paciência e se irrita com tudo, inclusive com detalhes simples. Se a pessoa com quem você se relaciona vive agindo de forma grosseira ao seu lado, é melhor chamá-la para uma conversa franca e explicar o seu descontentamento.

Términos podem ser difíceis e traumáticos, mas permanecer em um relacionamento sem amor ou onde há qualquer tipo de desrespeito e violência é sempre muito pior.

Priorize o autoamor, convide a pessoa para um diálogo sincero e vejam se é hora de terminar a relação ou se é possível continuar, de alguma maneira.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais