Amor no ar: estes 3 sinais indicam se a pessoa começou a gostar de você

Descubra como perceber quando alguém se apaixonou por você.

Crescemos ouvindo contos de fadas e histórias sobre casais apaixonados que, quando finalmente decidem ficar juntos, vivem felizes para sempre. A realidade, no entanto, não é bem assim, pois nem sempre é fácil encontrar alguém com quem se relacionar romanticamente e, claro, há sempre questões comportamentais e de expectativa que precisam ser avaliadas até sabermos que a pessoa amada é, de fato, a “pessoa certa”.

continua depois da publicidade

Esse assunto poderia gerar muitas discussões e apontamentos importantes, mas hoje vamos focar no começo de tudo. Você sabe, por exemplo, como identificar quando alguém se interessa por você?

A verdade é que os apaixonados costumam dar alguns sinais clássicos de interesse romântico, então, caso haja alguma dúvida, tente fazer a prova dos nove, quando tiver oportunidade, e analisar o comportamento da outra pessoa. Se ela demonstrar os sinais a seguir, é bem provável que esteja interessada em você. Confira:

continua depois da publicidade

Detalhes tão pequenos de nós dois…

Não é à toa que muitas músicas e poesias românticas falam a respeito daqueles pequenos detalhes, que revelam as particularidades do casal ou do ser amado.

Se você reparar que a pessoa é detalhista sempre quando fala a seu respeito, que se lembra de datas e diálogos aparentemente banais, talvez ela esteja apaixonada por você.

Sorriso maroto

Conhecido como “sorriso de duchenne”, esse é aquele jeito de sorrir que a pessoa movimenta a maioria dos músculos da face.

continua depois da publicidade

Quando nos apaixonamos e estamos ao lado da pessoa amada, é mais do que comum esse sorrisão de “orelha a orelha”.

São tantas emoções…

A pessoa faz de tudo para encontrar com você? Leva as suas considerações ao pé da letra? Quer saber sobre a sua rotina? Tem interesse em entender os seus problemas mais profundos? Sempre acha um tempo para ver você? Aceita participar de eventos, mesmo quando não está particularmente dispost? Bem… Eis um sinal claro de interesse.

Agora que você já sabe melhor sobre esses indícios que indicam que alguém está apaixonadinho, é só prestar atenção e conversar. Boa sorte.

continua depois da publicidade