3 cuidados essenciais para manter a pele jovem e bem tratada

Veja o que precisa ser feito para que você fique com a pele cheia de viço e saúde.

Ter uma pele com aspecto saudável e mais jovial é o sonho de muitas pessoas. Todos os dias, homens e mulheres de diversas faixas etárias buscam o acompanhamento de profissionais como dermatologistas e esteticistas, que são treinados para realizar procedimentos capazes de manter o viço e a boa aparência da pele.

continua depois da publicidade

É preciso se lembrar, no entanto, de que nem sempre as nossas respostas estão no consultório. Isso é especialmente válido para quem está com o orçamento mais apertado e precisa priorizar outros aspectos da vida.

A boa notícia é que cuidar da pele pode ser uma atividade bem mais simples do que imaginamos e que, caso você queira, é possível começar hoje mesmo, aí em sua casa. Veja, a seguir, quais são os cuidados essenciais para que a sua pele fique jovem e saudável:

continua depois da publicidade

Usar filtro solar

O fotoenvelhecimento é o desgaste natural que a nossa pele sofre devido à ação dos raios solares. Para diminuir esse problema, é fundamental que você se acostume a usar filtro solar todos os dias, mesmo que fique em casa ou que o dia esteja frio e nublado — os raios UV estão presentes na iluminação do dia, por isso nos queimamos em períodos de mormaço, por exemplo.

Nunca pense que, quando o céu está com muitas nuvens, não é preciso usar o produto. A vantagem é que existem opções para todos os bolsos e gostos, então é só você comprar o seu e seguir as recomendações de uso da embalagem.

Cuide da alimentação

De nada adianta uma pessoa se submeter a procedimentos estéticos se ela só come fast food e produtos industrializados. Lembre-se de que a nossa saúde vem de dentro. Isso significa que aqueles produtos da horta (frutas, verduras, legumes, leguminosas, etc.) são essenciais para que o corpo receba todos os nutrientes dos quais precisa para funcionar adequadamente.

continua depois da publicidade

Nas aulas de Biologia, você leu a respeito de a pele ser o maior órgão do corpo humano, certo? Por isso mesmo é fundamental apostar em alimentos naturais e beber muita água, pois assim ficamos hidratados, saudáveis e, claro, mais bonitos.

Deixe para lá os maus hábitos

Essa é difícil, a gente sabe, mas precisamos entender que, para ter uma aparência bonita e jovial, é necessário deixar alguns hábitos nocivos de lado. Elimine, portanto:

  • Tabagismo;
  • Consumo descontrolado de álcool;
  • Noites sem dormir;
  • Falta de atividade física;
  • Consumo excessivo de açúcar e gordura.

Viu só? Os cuidados básicos com a pele são simples e necessários. Depois de garantir que eles estejam sendo feitos do jeito certo, aí, sim, é hora de investir em procedimentos e tratamentos estéticos.

continua depois da publicidade