Pele ressecada: 4 dicas de ouro para evitar esse problema

Veja, a seguir, como cuidar da sua pele durante os meses mais frios do ano.

Uma queixa muito comum durante o inverno tem a ver com a sensação de ressecamento da pele, que pode provocar coceiras, alergias e deixar a aparência com um aspecto sem viço. Para ajudar você a lidar com a pele ressecada, separamos algumas dicas mais do que valiosas.

continua depois da publicidade

Coloque-as em prática o quanto antes e veja como a sua pele ficará melhor e mais macia.

Evite banhos quentes demais

Ainda que os dias mais frios combinem com a sensação gostosa da água quente caindo pelo corpo, a verdade é que esse é um péssimo negócio para a sua pele.

continua depois da publicidade

Para entender melhor, pense naquele prato que ficou engordurado na hora do almoço. Uma das formas de retirar a gordura é justamente com água quente e sabão, certo? Com a pele, acontece algo muito parecido.

O banho quente demais remove a oleosidade que o corpo produz naturalmente, resultando em ressecamento. O ideal, então, é tomar o banho com a água mais morna possível.

Use hidratante com o corpo ainda úmido

Essa dica é valiosa! Passar hidratante corporal logo após o banho, com a pele ainda úmida, melhora a absorção e a ação do produto.

continua depois da publicidade

Além disso, o próprio vapor que fica no banheiro após o banho faz com que a pele receba melhor o creme hidratante.

Mantenha o uso do protetor solar

Mesmo que o dia esteja nublado ou que você fique em casa o tempo todo, não deixe de usar filtro solar.

Os raios solares afetam a pele o tempo todo, inclusive quando não podemos ver o Sol, e se você deixa de usar o produto no inverno, isso vai colaborar com o ressecamento e até mesmo com as irritações na pele.

continua depois da publicidade

Cuide da alimentação e beba muita água

A maior hidratação da pele vem de dentro, por isso é fundamental beber água várias vezes ao dia, e não apenas quando sentir sede.

Além disso, manter uma alimentação saudável e rica em produtos naturais e que sejam fontes de antioxidantes (peixes, frutas e vegetais) é fundamental para prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Além desses cuidados, é importante evitar o consumo de bebida alcoólica e largar hábitos nocivos, como o tabagismo.
Viu só? Cuidar da pele é algo muito mais complexo do que parece. Agora que você já sabe o que fazer, é só colocar em prática e sentir os benefícios.

continua depois da publicidade