O que os cachorros não suportam? Veja 5 atitudes para não tomar

Descubra quais coisas você precisa deixar de fazer para que seu cão fique mais feliz por estar ao seu lado.

A amizade entre seres humanos e cães é uma das relações mais bonitas e sinceras. Não é à toa que gostamos tanto desses animais e os chamamos de melhores amigos, capazes de nos ajudar a superar momentos difíceis, além, é claro, de todo o carinho que existe entre os envolvidos.

continua depois da publicidade

Ainda assim, nem sempre percebemos que algumas de nossas atitudes confundem os cachorros. Para melhorar a forma como seu doguinho age e se sente em sua companhia, separamos ações comuns, mas que a maioria dos cães simplesmente detesta. Veja quais são elas:

Conversar

Por mais que você dê sermão em seu cãozinho quando ele faz xixi fora do lugar ou desabafe com ele quando se sente para baixo, a verdade é que esses animais não entendem nada e, inclusive, ficam desconfortáveis quando você desanda a falar.

continua depois da publicidade

Imagine que, para o seu cachorro, você fala em outro idioma. Nada do que você diz faz sentido, exceto alguns comandos comuns, que eles conseguem aprender.

Repreender o latido do cão

Cães latem. Essa é a regra básica. Repreender os latidos do seu pet todas as vezes é uma atitude que o deixa ainda mais irritado. O ideal é tentar entender se o animal está com fome, sede, vontade de fazer cocô ou se tem algum tipo de dor ou incômodo.

Agir como um líder nervoso

Cachorros têm o costume de eleger um líder para seus bandos. Em sua casa, é importante que você seja o líder. Nesse caso, nada de perder o controle diante do animal, pois isso pode desencadear reações ao estresse.

continua depois da publicidade

Quando você não estiver bem, tente se acalmar antes de interagir com o cachorro.

Seu cão não é um bebê

Seu cachorro muito provavelmente quer ficar livre, sem sapatos e acessórios, para correr, brincar, comer e descansar. Há algumas pessoas que colocam roupas nos animais, passam perfume, oferecem chupetas… Nada disso é bacana, por mais fofo que o cãozinho fique.

Fazer passeios com pressa

Cães têm a necessidade de andar e passear em locais abertos, como ruas, parques e praças. Se você está com muita pressa, o melhor é deixar o passeio para depois, porque seu cachorro vai simplesmente detestar se, depois de sair de casa, tiver que voltar em questão de poucos minutos.

continua depois da publicidade

E aí, será que você irrita seu doguinho, mesmo que sem querer?