3 truques infalíveis para tirar pelo de cachorros e gatos da sua cama

Ter animais de estimação é uma alegria, mas é preciso tomar alguns cuidados para que a sua casa não se transforme em uma imensa bola de pelos.

Se você adora deitar ao lado do seu gatinho ou cãozinho de estimação, sabe que a sua cama e o seu sofá pagam caro por esse momento de aconchego, especialmente se o pet em questão tem muitos pelos — na maioria dos casos, isso significa que sua casa ficará cheia de pelos também.

continua depois da publicidade

Para ajudar você a ter uma cama livre dos pelos do seu pet, separamos algumas dicas de ouro, que podem ser colocadas em prática hoje mesmo. Confira a seguir:

O truque das luvas de borracha

Sabe aquelas luvas de proteção que são ótimas para os cuidados de jardinagem e também para a hora da faxina? A verdade é que elas também são ótimas para remover pelos de animais!

continua depois da publicidade

Tudo o que você precisa fazer para resolver o problema é colocar as luvas nas mãos e passar as mãos sobre as superfícies cheias de pelo: cama, sofá, cadeiras, poltronas e o que mais quiser.

Simples assim. Os pelos grudam na superfície emborrachada e, depois de terminar a “depilação”, basta lavar as luvas e deixá-las secar normalmente.

Esponjinha, água e citronela

O bom dessa dica é que ela ajuda a higienizar a sua cama e, devido à citronela, espanta mosquitos e pernilongos.

continua depois da publicidade

Para fazer a mágica acontecer, misture algumas gotinhas de citronela em um borrifador cheio de água, umedeça a parte mais macia de uma esponja e passe sobre o lençol, os travesseiros e os cobertores que estiverem com bastante pelos.

Basta repetir os movimentos em toda a extensão afetada, até que os pelos saiam totalmente da superfície.

Paninho úmido

Essa é fácil: você só precisa de um paninho de algodão limpo e um borrifador com água. Agora, espirre água no pano, para que ele fique úmido, mas não encharcado, e pronto: basta passar o paninho em toda a cama e nos travesseiros para que os pelos saiam e você fique em um ambiente mais limpo e agradável.

continua depois da publicidade

Viu só como não é tão difícil se livrar dos pelos dos animais? Agora é só testar as nossas dicas e aproveitar uma cama mais limpa e livre de perucas indesejadas.