Finjo que acredito: 5 mentiras mais comuns que te contam por aí

Uma mentirinha aqui ou ali, todo mundo já falou, mas sabia que existem algumas que são mais repetidas por nós?

Mentir faz parte de como o ser humano age. E não tem nenhuma pessoa sequer que não tenha soltado uma mentirinha. Nem que seja aquela que é pro bem, como quando negamos estarmos fazendo uma surpresa ou escondendo um presente para quem gostamos.

continua depois da publicidade

Das mais bobas até as mais pesadas, todos os dias contamos e ouvimos mentiras. Confiram com a gente as cinco expressões mais comuns que te contam por aí e podem não ser tão verdadeiras assim.

1) Não tenho dinheiro

Por mais que essa aqui do nosso primeiro tópico esteja ficando cada vez mais verdade e menos mentira, é muito comum termos ouvido isso de nossos pais e responsáveis quando mais novos.

continua depois da publicidade

Quando criança, ouvimos muito isso e, depois de crescer, aprendemos a dizer do mesmo modo que nos foi ensinado. O mundo realmente dá voltas.

2) “Tá” tudo bem

Se tem uma mentira muito contada desde os primórdios da humanidade é essa. Muitas vezes, se te falam que “está tudo bem”, na realidade nada está legal.

Ouvimos e usamos essa aqui em vários momentos de nossa vida. É necessário saber quando a pessoa está realmente mentindo e, é claro, conversar com a mesma.

continua depois da publicidade

3) Adoraria ir, mas…

Essa aqui é uma clássica de quem utiliza aplicativos de relacionamentos e encontros. Quando você acha que as coisas estão fluindo com aquela pessoa que achou legal e a chama para sair, acaba ouvindo essa famosa frase.

A pessoa até adoraria ir, mas vai inventar ou arrumar algo ou uma desculpa para não ir. Mas acalme-se, acontece com todo mundo (e certeza que você já usou ou vai usar em algum momento).

4) Juro que não vou rir

Todo mundo já passou por aquele momento em que o amigo está contando uma história constrangedora, mas engraçada e que você quer muito rir.

continua depois da publicidade

O amigo desconfia, contudo você jura que não vai rir. E quase sempre acaba em risada.

5) Nunca mais eu vou beber

Uma mentira clássica da vida adulta. Quem nunca, depois daquela bebedeira, já estando numa ressaca forte, prometeu nunca mais encostar uma gota de álcool na boca? É muito comum e usado, sendo normalmente seguido da quebra da promessa já na próxima festinha.