3 segredos de relacionamentos duradouros que ninguém te contou

Depois do começo do namoro, quando tudo é festa e paixão à flor da pele, as coisas são um pouco diferentes, sabia?

Ter um relacionamento longo pode ser o objetivo de muitas pessoas, mas é preciso deixar claro uma grande verdade sobre o tema: é preciso esforço para que a relação dure bastante e seja saudável.

continua depois da publicidade

No começo do namoro, os dois pombinhos só enxergam as alegrias da relação. É normal que, nesses primeiros meses, a situação seja bem tranquila, pois tudo ainda é novidade e a mente humana tende a não enxergar defeitos no ser amado — pelo menos não no começo.

Depois, com o passar do tempo, a relação fica mais amena, os defeitos aparecem com mais frequência e o frio na barriga vai embora de vez.

continua depois da publicidade

É aí que a coisa fica séria de verdade, afinal, se a intenção for manter o relacionamento, o casal precisa de esforço e parceria. A seguir, veja alguns segredos de relações duradouras:

É preciso dividir as tarefas

Os dois devem colaborar com questões relacionadas à manutenção da limpeza, preparo das refeições e burocracias no geral. A vida adulta é cheia de responsabilidades, e os casais que ficam juntos e felizes por muito tempo são aqueles que dividem o peso dessas partes não tão divertidas da vida.

Pense bem antes de usar certas palavras

Seres humanos são criaturas totalmente ligadas às palavras e aos seus significados. É claro que, em relações longas, existirão discussões e brigas.

continua depois da publicidade

O importante é saber quais palavras usar na hora da cabeça quente, pois, quanto mais nos sentimos íntimos de alguém, mais sabemos como atingir o ponto fraco dessa pessoa. Se você sentir que está sem condições de agir com cordialidade, é melhor deixar para conversar em outra ocasião.

O interesse de cada um deve ser respeitado

Fazer coisas em casal é ótimo, é claro, mas é preciso que a individualidade de cada um seja preservada. Isso significa que tanto você quanto seu mozão devem praticar seus passatempos, devem encontrar os amigos mesmo sem a companhia do outro e, inclusive, devem pensar em coisas individuais, como estudos e carreiras.

Vocês estão juntos, mas não viraram uma só pessoa.  Viu só? Ter um relacionamento longo e saudável exige, sim, esforço e maturidade. Coloque em prática essas dicas e veja como a relação ficará melhor.

continua depois da publicidade