5 coisas que você pode fazer para turbinar o seu relacionamento

A relação parece ter caído em um mar de rotina? Veja como melhorar o clima entre você e seu mozão.

Não adianta nem tentar lutar contra: mais cedo ou mais tarde, os relacionamentos amorosos caem na boa e velha rotina. Aquela empolgação dos primeiros meses tende a passar antes de o casal completar um ano de namoro, sabia?

continua depois da publicidade

Há diversas explicações para isso, mas o que importa, agora, é saber que a situação é absolutamente normal, previsível e que todo casal passa por momentos de marasmo.

Para que o relacionamento siga de forma saudável, se for a vontade dos envolvidos, é importante quebrar essa rotina e fazer algumas coisas que podem trazer aquela empolgação do começo de volta.

continua depois da publicidade

Para isso, tente colocar em prática algumas das sugestões a seguir:

Estipulem um dia para o casal

Pode ser só um dia na semana, uma sexta-feira à noite ou um sábado inteiro, tanto faz. O importante é que os dois se comprometam a, neste momento, estarem juntos e curtir passeios específicos. Vale tudo: barzinho, restaurante, cinema, feira gastronômica, parque…

Deixe as redes sociais em segundo plano

Ainda que quase todo mundo tenha redes sociais, a verdade é que pode ser bem desagradável quando você vê que seu parceiro parece dar mais atenção ao feed do Instagram do que à conversa do casal. Por isso, quando estiverem juntos e conversando, deixe o celular de lado.

continua depois da publicidade

Agradeça, peça perdão e elogie

Ter esses bons hábitos é importante em todas as relações, mas, conforme ficamos muito íntimos de alguém, é normal que esqueçamos de fazer elogios, agradecer os gestos de gentileza e, inclusive, pedir desculpas quando falhamos.

Com o tempo, isso pode gerar grandes conflitos, por isso é fundamental não se esquecer dessas regrinhas básicas do bom convívio.

De vez em quando, planeje uma surpresa

Receber uma surpresa é sempre legal, pois demonstra que a outra pessoa se importa com você a ponto de planejar algo bacana com antecedência. Isso é ainda mais válido em relacionamentos amorosos.

continua depois da publicidade

Pode ser qualquer coisa: fazer um jantar especial, programar um passeio, organizar uma festinha… O importante é que seja algo que a outra pessoa goste muito.

Façam planos

Encontrem interesses em comum e façam planos para o futuro, como viajar para aquela cidade especial ou mobiliar toda a casa. Ter essas metas é importante para que vocês se lembrem da seriedade do compromisso.

Esperamos que a sua relação fique bem. Caso sinta que é hora de partir para a outra, o jeito é propor uma conversa honesta e clara. Em qualquer tipo de cenário, lembre-se sempre de manter o respeito e a sinceridade.

continua depois da publicidade