5 sinais de que você poderá começar um namoro em breve

Como saber se você e o crush estão próximos de um relacionamento sério? Confira nossa lista com os sinais.

Começar um relacionamento para muitos não é algo fácil de se fazer. A fase inicial de uma relação, na qual ambas partes estão apenas se conhecendo, pode parecer mágica. Mas existe a possibilidade de que seu par esteja querendo algo a mais do que um simples lance.

continua depois da publicidade

Contudo, não se preocupe, há indícios, para quando seu relacionamento indica que vá a outro patamar. Então se liga nesses 5 sinais de que você poderá começar um namoro em breve.

1) Empenho em lembrar datas importantes

Bom, se vocês dois já possuem datas marcantes no relacionamento, já é um primeiro passo de que talvez as coisas possam estar tomando um rumo mais sério.

continua depois da publicidade

Ainda mais se um dos lados (ou ambos) se empenha em lembrar de todas essas datas comemorativas, como primeiro beijo, primeiro encontro, etc.

2) Comunicação fluída

Um dos pontos mais importantes para a construção e manutenção de um relacionamento saudável e maduro é a comunicação. Caso vocês estejam se falando todos os dias, mantendo contato e falando sobre as coisas do dia a dia, há um evidente interesse mútuo.

3) Resolver as diferenças

Nem tudo é mil maravilhas quase se trata de relacionamentos. Muitas vezes, você e seu crush vão passar por discussões. Mas o que pode indicar que o relacionamento está pronto para o próximo passo é o fato de vocês conseguirem conversar e resolver as diferenças.

continua depois da publicidade

Falar sobre as divergências e encontrar um ponto de paz para seguir em frente.

4) Apresentar a família e amigos

Outro passo importante rumo a um relacionamento sério é apresentar ou ser apresentada ao círculo íntimo do companheiro. Não se assuste: caso isso aconteça, pode ser um bom sinal.

As coisas podem estar engrenando.

continua depois da publicidade

5) Fazer pequenas coisas junto

Uma relação saudável e madura nem sempre é feita apenas de momentos a serem lembrados e comemorados posteriormente. Muitas vezes as pequenas coisas, como cozinhar e limpar a casa juntos, podem significar que estão acostumados e preparados para a companhia continua um do outro.