Quais são os cachorros mais agitados do mundo? Veja lista com 5 raças

São cães que exigem uma rotina de brincadeiras, passeios e exercícios físicos, além de precisarem viver em espaços maiores.

Na hora de escolher um cachorro para adotar, é importante o futuro tutor conhecer a personalidade da raça do cãozinho e conferir se ela combina com a sua rotina. Isso porque, há raças mais calmas, que se adaptam super bem a uma rotina mais tranquila e conseguem viver em espaços menores.

continua depois da publicidade

Mas, por outro lado, há raças mais agitadas, que têm energia de sobra e, por isso, exigem uma rotina diária de brincadeiras, passeios e exercícios físicos, além de precisarem viver em espaços maiores.

Se você está procurando um cachorro para adotar, tem disposição de sobra e vive em apartamentos maiores ou casas, os cães mais enérgicos então são ótimas opções para se ter como um companheiro.

continua depois da publicidade

Para te ajudar a escolher, nós preparamos uma lista com as 5 raças de cachorro mais agitadas do mundo. Confira a seguir.

1. Golden Retriever

Uma das raças de cachorro mais agitadas do mundo é o Golden Retriever. Os cães dessa raça são conhecidos por serem brincalhões e cheios de energia. Eles estão sempre dispostos a passear, interagir e gastar a sua energia.

Por isso, é importante ter uma rotina de passeios, brincadeiras e exercícios com o Golden Retriever. Caso contrário, ele pode começar a roer e morder objetos da casa.

continua depois da publicidade

2. Border Collie

O Border Collie é considerado o cachorro mais inteligente do mundo, mas é conhecido também pela sua animação e energia de sobra, o que exige do seu tutor muita disposição.

O ideal é criar a raça em ambientes maiores, para que ela possa gastar toda a sua energia.

3. Pit Bull

Embora tenha uma fama de ser agressivo, o Pit Bull é uma raça doce e amorosa. Ele é corajoso, autoconfiante, companheiro, amigável e adora estar com sua família.

continua depois da publicidade

E, além disso, ele está entre os cachorros mais agitados do mundo. Os Pit Bulls são cães alegres, cheios de energia, que adoram brincar e divertir.

4. Labrador

Considerada a raça mais popular do mundo, o labrador é dócil, brincalhão, sociável e muito inteligente. Além disso, ele tem muita energia e disposição. Para ser saudável e se sentir feliz, o labrador precisa ser estimulado física e mentalmente todos os dias.

Os exercícios e as brincadeiras devem ser bem conduzidos, já que para que essa raça 20 minutos de caminhada por dia não são o suficiente para extravasar toda a energia e agitação.

continua depois da publicidade

5. Pastor Alemão

O Pastor Alemão é um cachorro fiel, corajoso, obediente e protetor. Além disso, é uma das raças mais agitadas do mundo. Os cães dessa raça são cheios de energia e, por isso, adoram brincar, passear, correr e se exercitar com frequência.

Portanto, para quem está pensando em adotar um Pastor Alemão, a dica é reservar um tempo do dia para levá-lo para passear, se divertir com brincadeiras e se exercitar.