Estes 5 sinais indicam que a paixão acabou e está na hora de seguir em frente

Às vezes, é preciso reconhecer quando um relacionamento chega ao fim e partir para outra.

Sempre que começamos um relacionamento amoroso novo, o roteiro é bastante parecido: paixão, euforia, felicidade, alegria, desejo e vontade de estar sempre ao lado da outra pessoa. Com o passar do tempo, as coisas ficam mais mornas, o que é esperado e saudável, afinal ninguém tem energia para viver o tempo todo em um nível tão enorme de empolgação.

continua depois da publicidade

Em alguns casos, essa baixa de energia pode ser o suficiente para que os envolvidos percam o interesse e queiram fazer a fila andar. Em outras situações, a falta de amor pode ser notada algum tempo depois, através de determinados sinais. Veja alguns deles:

Não há mais cumplicidade entre o casal

Os casais costumam ter uma certa sintonia em todos os aspectos. É esperado que os dois gostem de ficar perto um do outro, que defendam um ao outro, que escutem e apoiem as decisões do parceiro.

continua depois da publicidade

Quando vocês não têm mais essa cumplicidade, isso pode indicar que o amor realmente acabou.

Vocês não fazem questão da companhia um do outro

Quando não há mais aquela vontade de encontrar a pessoa ou quando vocês ficam dias longe e não sentem saudade, talvez seja o momento de conversar com calma para ver se há, de fato, amor e vontade de manter a relação.

Não existe mais interesse

Quando você simplesmente não se importa com a opinião da pessoa com quem se relaciona, não quer saber sobre a vida dela ou nada do que ela fala parece minimamente bacana, saiba que essa é uma bandeira vermelha que costuma indicar que o fim da relação está próximo.

continua depois da publicidade

Vocês têm trocado muitas alfinetadas

Se as conversas do casal estão repletas de provocações, cinismo, deboche e alfinetadas, e se não há qualquer interesse em mudar o padrão ou entender por que isso acontece, é bem provável que vocês dois só estejam adiando o fim.

Vocês querem coisas diferentes para o futuro

Quando o casal não tem mais planos a dois, a relação fica no meio do caminho. Se você quer ter filhos, por exemplo, mas a outra pessoa nem cogita essa ideia, é difícil que a relação tenha futuro.

Relacionamentos começam e termina todos os dias. Se você sente que o amor já acabou e que o namoro ou casamento está chegando ao fim, por que não chamar a outra pessoa para conversar e resolver tudo de uma vez?

continua depois da publicidade

Ficar em uma relação infeliz é prejudicial em diversos aspectos, lembre-se sempre disso.