Estes 5 fortes sinais indicam que o amor realmente é verdadeiro

Quando alguém ama de verdade, a forma como essa pessoa age costuma denunciar esse sentimento.

Existem muitas teorias a respeito da forma como nós, seres humanos, demonstramos amor. Diversos estudos já foram realizados a respeito desse tema, que sempre chama a nossa atenção e desperta curiosidade.

continua depois da publicidade

Por isso hoje resolvemos reunir alguns sinais clássicos que indicam que você está vivendo uma relação de amor verdadeira. Confira:

Sinais de amor verdadeiro

Os relacionamentos antigos não incomodam mais

Quando você deixa de pensar naquele namoro que acabou e não vive lembrando das coisas que você e seu crush antigos faziam juntos, significa que a sua atenção está voltada para o relacionamento atual e que, muito provavelmente, o namoro de agora é repleto de amor, ternura e cumplicidade.

continua depois da publicidade

Você sente que existe compreensão

Nem sempre compartilhamos nossas dores mais íntimas ou nossos medos mais bobos com alguém. No entanto, se isso acontece agora, nesta relação, e se a outra pessoa ouve seus desabafos de coração aberto, sem julgamentos e com muita compreensão, saiba que isso também costuma indicar amor verdadeiro.

Você confia na outra pessoa

Confiança é um sentimento muito importante em relacionamentos amorosos saudáveis. Isso não significa compartilhar senhas de e-mails e redes sociais, mas sim não precisar fiscalizar o comportamento da outra pessoa, pois você confia nela e no acordo que fizeram em relação ao namoro.

Você pode ser quem é de verdade

O alívio de não precisar impressionar ou viver como se fosse outra pessoa é algo típico de relacionamentos onde o amor é verdadeiro. Isso significa que os dois se amam e se aceitam com o “pacote completo”, o que inclui medos, defeitos, falhas, birras e dificuldades pessoais.

continua depois da publicidade

Vocês torcem um pelo outro

Digamos que você acabou de conseguir um trabalho novo e está muito feliz. Em um relacionamento saudável, a outra pessoa fica feliz também, se esforça para comemorar suas conquistas, prepara pequenas surpresas e agrados. E vice-versa.

Relacionamentos saudáveis, felizes e cheios de amor existem, sim. Se você precisa mudar para caber em uma relação, ou se a outra pessoa se torna tóxica de alguma maneira, a melhor escolha é sempre pular fora. Seu maior e primeiro amor precisa ser o amor próprio.