Estes 5 animais comprovam que superpoderes realmente existem

Um desses animais, inclusive, apresenta um superpoder que é cobiçado pelos humanos há milhares e milhares de anos. Descubra qual é.

Ao lermos uma história em quadrinhos de super-heróis ou assistirmos a algum filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ou da DC Comics, ficamos maravilhados com os superpoderes de Batman, Thor, Mulher Maravilha, Viúva Negra, Capitão América, dentre outros personagens.

continua depois da publicidade

E nos perguntamos se seria possível de esses superpoderes existirem na vida real e como seria viver com essa possibilidade.

Bom, até o momento, não temos informações de que algum humano possua uma habilidade acima do normal, tal como a das histórias em quadrinhos e produções cinematográficas. Mas e os animais, será que algum deles possui esse tipo de habilidade?

continua depois da publicidade

A resposta é sim. Alguns animais, por meio de suas características biológicas, comprovam que superpoderes realmente existem. Conheça, a seguir, 5 deles.

1. Planária

A planária é um dos animais que nos fazem pensar que superpoderes, de fato, existem. O superpoder desse animal é a imortalidade biológica. Ele tem a capacidade de regenerar qualquer órgão, inclusive, a cabeça. E o mais surpreendente: a memória permanece intacta.

Então, se a planária fosse um super-herói, e tivesse algum órgão ferido por um vilão, ela conseguiria regenerar como se nada tivesse acontecido. Incrível, não é mesmo?

continua depois da publicidade

2. Diabo-espinhoso

O diabo-espinhoso é um pequeno lagarto que é encontrado somente na Austrália, mais precisamente no Grande Deserto de Areia. Ele possui uma cabeça falsa que engana todos seus predadores. O animal também muda de cor de acordo com a temperatura: pela manhã, ele fica com a cor marrom ou oliva, e a tarde, quando a temperatura aumenta, ele fica amarelo.

O pequeno lagarto se mistura bem ao solo arenoso do ambiente onde vive, sendo difícil de ser encontrado. O diabo-espinhoso, como o próprio nome diz, tem um corpo espinhoso que protegeria o animal contra qualquer vilão.

3. Turritopsis nutricula

Outro animal que comprova que superpoderes realmente existem é a Turritopsis nutricula, uma água-viva. Ela ficou conhecida por apresentar um poder que é muito cobiçado pelos humanos há milhares e milhares de anos: a imortalidade.

continua depois da publicidade

Após milhões de anos de evolução, essa espécie de água-viva desenvolveu a capacidade de rejuvenescer seus tecidos e de regredir de fases de vida.

Ela pode voltar ao estágio inicial de vida, mesmo depois de atingir a maturidade sexual. Lembrou do filme O Curioso Caso de Benjamin Button (2008), protagonizado por Brad Pitt?

Pelo seu superpoder de regeneração, a Turritopsis nutricula não morre de causas naturais, somente quando é atacada por algum predador.

continua depois da publicidade

4. Pangolim

Encontrado nas zonas tropicais da Ásia e da África, o pangolim é um mamífero, que tem o corpo todo coberto por escamas. Essas escamas funcionam como uma espécie de armadura do animal, que o protege dos seus predadores (ou vilões?).

Quando percebe que está em perigo, o pangolim enrola todo o seu corpo, formando uma bola rígida, impedindo o seu predador de penetrá-lo.

5. Lagarto-de-gola

Um outro animal que prova mais uma vez que superpoderes existem, é o lagarto-de-gola, também conhecido como lagarto-dragão-australiano. Ao nos depararmos com esse animal, teríamos a certeza de que ele seria capaz de assustar qualquer vilão que experimentasse o ameaçar.

Tudo por causa de sua aparência quando está tentando se proteger de ameaças. O lagarto-de-gola possui uma grande gola ao redor de seu pescoço, que normalmente fica dobrada, grudada em seu corpo.

Mas, quando ele se sente ameaçado, essa grande gola se abre, o animal fica em pé, abre também a sua boca, e pode, ainda, saltar em quem está o ameaçando. Tem como não se apavorar vendo esse superpoder entrar em ação?