Qual animal é você? Veja significados de 5 animais que são “místicos”

Ao longo do tempo, diversos animais ganharam significados poderosos, tendo sido transformados em símbolos místicos.

Há milhares de anos que culturas e religiões dão a diversos animais significados poderosos, transformando-os em símbolos místicos. Inclusive, muitos desses significados perpetuaram ao longo do tempo e continuam até os dias atuais, sendo importantes para diferentes culturas e práticas religiosas.

continua depois da publicidade

No xamanismo, por exemplo, há os chamados animais de poder, que representam um espírito de um animal guardião que habita em cada ser humano. Assim, eles são considerados uma ferramenta poderosa para auxiliar-nos a descobrir a nossa missão na Terra.

Para descobrir qual é o nosso animal de poder, o xamanismo recomenda a meditação, se conectar com o nosso interior e convidar o nosso animal de poder para essa descoberta.

continua depois da publicidade

Para além do xamanismo, conheça, a seguir, os significados de 5 animais, que têm sido considerados místicos há milhares e milhares de anos por outras culturas.

1. Borboleta

Como já bem conhecido, a borboleta representa transformação, em virtude do processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta. A borboleta ainda representa o renascimento e um novo começo.

A presença do animal simboliza que mudanças repentinas estão perto de acontecer e não há com o que se preocupar.

continua depois da publicidade

2. Gato

O gato é bastante famoso por ser um animal místico e, por isso, não poderia estar de fora desta lista. Os felinos são cheios de instintos selvagens, pois não foram ainda domesticados totalmente como os cachorros.

O gato é conhecido por fazer limpezas energéticas no lar. O animal é conhecido também pode ser um transmutador de energia, guia astral e promover a autocura.

3. Abelha

A abelha representa a nobreza, lealdade e cooperação por viver em colmeias e trabalhar em conjunto na produção do mel. Aliás, o mel é conhecido como o “ouro líquido”.

continua depois da publicidade

O animal ainda representa fertilidade, ordem, alma, comunicação e justiça, a depender da origem do mito. A abelha também é considerada um sinal de boa sorte e prosperidade quando está por perto.

4. Libélula

Assim como a borboleta, a libélula simboliza transformação. Mas, não somente. O animal representa também liberdade, mudanças e adaptabilidade. Isso porque a libélula passa boa parte da sua vida em ambientes aquáticos, na fase de ninfa, até chegaram a vida adulta.

Desse modo, a transição entre os dois ambientes faz com que a libélula represente o poder de adaptação às circunstâncias.

continua depois da publicidade

5. Raposa

A raposa representa inteligência, solução de problemas e astúcia. Mas, algumas culturas e religiões enxergam o animal como a personificação da falsidade e trapaça.

Indo de encontro a essas culturas, os japoneses cultuam a raposa, uma vez que ela é considerada uma das faces da deusa Inari, representando, dessa forma, fertilidade, dinheiro e negócios. Por esse mesmo motivo, a raposa é uma figura bastante presente nos comércios japoneses.