Por mais que, no começo do namoro, vocês dois tenham se empolgado bastante, às vezes a relação começa a ficar sem graça e sem sentido depois de um tempo. Não há problema nisso, mas nem sempre a outra pessoa consegue falar sobre a falta de interesse em continuar a relação.
Se você acha que esse pode ser o caso e que o seu companheiro ou companheira está pensando em pular fora, veja se o mozão apresenta alguns dos sinais abaixo, pois eles indicam que o amor está chegando ao fim. Confira:
A pessoa prefere ficar longe
Para que um relacionamento seja saudável, é importante que os envolvidos mantenham a individualidade e não fiquem grudados o tempo todo. O problema é quando a outra pessoa passa a ficar cada vez mais distante e a inventar desculpas para não encontrar você.
Ela não faz mais planos com você
Se a outra pessoa deixa de fazer planos com você, isso é um indício forte de que a relação não faz bem, pois, caso contrário, seria natural que os pombinhos planejassem viagens, passeios e outros programas juntos.
As mensagens estão estranhas
Namorados trocam mensagens frequentemente e, se de repente, a outra pessoa começa a demorar horas para responder ou a responder de forma vaga e curta, com “ok” e “tá bom”, pode ser que ela esteja perdendo mesmo o interesse em você.
Vocês não trocam mais carinhos nem fazem piadas
Dois termômetros indicam que um casal está bem: a troca de carinhos (abraços, beijos, andar de mãos dadas, fazer cafuné etc.) e a existência daquelas piadas bobas que só fazem sentido para os envolvidos. Se isso tudo acabou de um tempo para cá, é um sinal de alerta.
A outra pessoa não repara mais em você
Se mesmo depois de pintar o cabelo de outra cor ou comprar uma roupa nova, a outra pessoa não reparar em nada de diferente, isso pode indicar que ela perdeu o interesse mesmo na relação.
Se você identificar esses sinais em seu namorado ou namorada, a melhor coisa a fazer é propor uma conversa honesta e, a partir disso, decidir se ficam juntos ou não. Lembre-se de que é muito melhor terminar do que ficar em uma relação na qual a outra pessoa não tem interesse em permanecer.