3 grandes segredos para obter um relacionamento duradouro

Ter uma relação longa e saudável é algo que depende de esforço, sabia?

O amor romântico está presente em quase todos os conteúdos culturais que consumimos: músicas, livros, séries, novelas, filmes etc. Viver um relacionamento a dois, que seja saudável e duradouro, no entanto, não é tão simples como o clássico “e viveram felizes para sempre”.

continua depois da publicidade

Para que uma relação seja boa e longa, é preciso que as pessoas envolvidas trabalhem e se dediquem à vida a dois. Não sabe o que isso significa? Então veja, a seguir, alguns dos “segredos” por trás de casais que estão juntos há muito tempo:

Um bom relacionamento amoroso precisa de liberdade

Pode parecer contraditório, mas a verdade é que, para que duas pessoas vivam bem juntas e por muito tempo, é preciso que elas sejam livres. A liberdade, aqui, tem a ver com os interesses individuais, que devem ser respeitados sempre.

continua depois da publicidade

Não tem nada de errado que cada um saia com seu grupo de amigos ou que se envolva em atividades individuais. Embora o casal viva junto, é importante se lembrar de que eles são duas pessoas distintas.

Já lavou a louça hoje?

Um dos principais erros dos relacionamentos é achar que as coisas continuam iguais ao que era na época dos nossos bisavós. Hoje, é preciso que os dois se envolvam com as responsabilidades da vida adulta.

Lavar a louça, fazer o almoço e cuidar dos filhos, por exemplo, são tarefas que devem ser realizadas pelos dois. Caso contrário, a sobrecarga fala mais alto e não há amor que sobreviva por muito tempo…

continua depois da publicidade

O diálogo é importante demais

Sem conversa, nenhum relacionamento vai para frente, especialmente quando falamos em amor. É importante deixar sempre claro quais são as suas expectativas com o outro e, inclusive, quais são os aspectos da relação que causam algum tipo de desagrado.

Se você não fala, como acha que a outra pessoa vai saber? Viver um romance de forma plena e respeitosa é muito possível, como deu para perceber. Agora é só colocar nossas dicas em prática e caprichar na hora de conversar com o seu mozão.