Cachorros para quem mora sozinho: veja 5 raças perfeitas para fazer companhia

Se você quer um doguinho que seja companheiro, veja as nossas dicas a seguir.

Se você mora sozinho e está pensando em adotar ou comprar um doguinho que seja companheiro, vai curtir as raças de cachorros que apresentaremos neste texto. Todas elas são conhecidas justamente por serem boas companhias.

continua depois da publicidade

Além de gostarem de ficar pertinho dos tutores, elas são independentes e ficam bem quando você tiver que sair para o trabalho.

cachorros para quem mora sozinho

Foto: Reprodução / Pixabay

Veja, a seguir, cinco cachorros que são ideais para quem mora sozinho:

continua depois da publicidade

Pug

Esses doguinhos fofos de rosto achatado são excelentes companheiros e adoram ficar pertinho dos tutores. O pug é um cachorro brincalhão, mas que não faz muita questão de atividades físicas intensas, e que, para melhorar, fica bem quando está sozinho em casa.

Maltês

Esse cãozinho fofo é ideal para quem mora sozinho. Com temperamento dócil, brincalhão e extremamente afetuoso, o Maltês é ideal também para quem mora em espaços menores. É um cão que precisa de adestramento para que não fique barulhento demais, mas que se dá muito bem com o tutor.

Buldogue Francês

Esse cachorro fofo é um excelente companheiro, especialmente de tutores que gostam de interação e de passear com os doguinhos no parque ou em outros espaços amplos e bonitos. O Buldogue Francês também é um ótimo pet para quem mora em apartamentos pequenos.

continua depois da publicidade

Galgo

Os galgos são conhecidos pelo comportamento mais tranquilo e por adorarem ficar com os tutores. São cachorros acomodados, companheiros e que ficam bem sozinhos, quando você precisa sair para o trabalho.

Shih-Tzu

Os cães dessa raça são muito amáveis e adoram ficar na companhia do tutor. Além disso, são cachorros que também gostam de ficar sem ninguém por perto, de vez em quando, o que é importante para quem fica fora de casa durante o dia.

Lembre-se de que ter um cachorro em casa é uma escolha que necessita de comprometimento e de cuidados especiais, como manter as vacinas em dia e levar o animal ao veterinário de tempos em tempos.

continua depois da publicidade