Como saber se eu tenho carma de “vidas anteriores”? Entenda

O carma é um conceito que parte da filosofia da religião, mas existem algumas formas específicas de quem acredita nisso saber se tem carma de vidas anteriores ou não.

Em primeiro lugar, o carma é um conceito derivado da filosofia da religião, mais especificamente do hinduísmo e do budismo. Neste sentido, refere-se a um princípio que dita que toda reação retorna com a mesma qualidade e intensidade a quem a realizou, mesmo que seja em outra vida. Mas como saber se eu tenho carma de vidas anteriores?

continua depois da publicidade

Ainda que seja um tópico comum às pessoas que acreditam nesse tipo de valor, principalmente por ser uma crença, a filosofia e a religião oferecem alguns caminhos para observar a presença do carma na vida de alguém. Sobretudo por meio dos relacionamentos e acontecimentos recorrentes. Saiba mais a seguir:

Como saber se eu tenho carma de vidas anteriores?

Para saber se você tem carma de vidas anteriores, deve-se entender a relação entre ambos princípios. No geral, o carma de vidas passadas e a lei de causa e efeito são similares, e apenas possuem nomes diferentes.

continua depois da publicidade

Desse modo, o Espiritismo diz que a lei de causa e efeito também envolve reações a ações em encarnações posteriores.

Sendo assim, o carma de vidas anteriores consiste em ações negativas que foram realizadas nesse período e que agora serão cobradas, e podem ser resolvidas de diversas formas. Dentro do Budismo, isso é chamado de provas e expiações, pois consiste na chance de corrigir um erro do passado.

Para saber se existe um carma de vidas anteriores, deve-se observar as pessoas e a relação com cada uma delas. Assim, é possível identificar se existem situações que se repetem constantemente, mesmo em diferentes relacionamentos, e como isso acontece ao longo do tempo.

continua depois da publicidade

Somente assim será possível mediar a situação e evitar que o carma continue acompanhando-te por mais tempo. Sobretudo, devemos entender essas situações cármicas como oportunidades de evolução.