COVID-19: São Paulo começa a aplicar dose de reforço da vacina em novo grupo

Aproximadamente 174.198 pessoas serão vacinadas com a dose de reforço nessa nova fase em São Paulo. Saiba os detalhes.

Nesta segunda-feira (27/09), a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista deu início à aplicação das vacinas de reforço contra a COVID-19 para pessoas acima de 70 anos. Para ser elegível, é necessário que o cidadão tenha tomado a segunda dose ou a dose única há pelo menos 6 meses.

continua depois da publicidade

Foi divulgado que a dose de reforço será aplicada com a vacina da Pfizer. Aproximadamente 174.198 pessoas serão vacinadas nessa etapa. Ainda conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, cerca de 97.257 pessoas já haviam recebido a dose de reforço até o último sábado (25).

Dose de reforço contra a COVID-19 em SP

Para as pessoas elegíveis que queiram se vacinar, é necessário comparecer em algum dos postos espalhados pela capital, buscando sempre o mais próximo, munido do comprovante de ciclo vacinal completo.

continua depois da publicidade

Também deverá apresentar um comprovante de residência e um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). Nos casos de pessoas em estado de impossibilidade de deslocar-se até o posto, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) desloca-se para realizar a vacinação na residência.

Para quem pretende ter acesso completo a dados, como quantidade de vacinas por setor ou região da capital paulista, é possível fazer a consulta no site do chamado “filômetro”, disponibilizado pela prefeitura.