COVID-19: São Paulo começa a aplicar dose de reforço em novo grupo

O prazo mínimo para receber a dose de reforço é de 28 dias após a segunda dose ou dose única. Saiba mais detalhes.

A partir desta segunda-feira (04/10), idosos acima de 60 anos receberão a dose de reforço contra a COVID-19 na capital de São Paulo. Também serão incluídos, nessa etapa, profissionais da saúde, bem como maiores de 18 anos que já foram vacinados ou imunizados com a Janssen há, pelo menos, seis meses.

continua depois da publicidade

A decisão por iniciar uma nova etapa da vacinação foi estabelecida mediante reunião entre o Ministério da Saúde, representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Na última sexta-feira (01/10), mais de 329 mil doses do imunizante da Pfizer foram recebidas na capital paulista para a realização dessa etapa da campanha. O prazo mínimo para receber a dose de reforço é de 28 dias após a segunda dose ou dose única.

continua depois da publicidade

A dose de reforço está disponível em todas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), além de:

  • 21 megapostos;
  • 19 serviços de drive-thru;
  • Três centros de saúde;
  • Postos volantes.

Para a população geral, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de vacinação físico ou digital no posto de vacinação. Para aqueles que tomaram as doses anteriores em outra cidade, é importante apresentar comprovante de endereço do município.

Aos profissionais da área da saúde, é necessário ter em mãos ao menos um desses documentos: comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo, documento do conselho de classe ou certificados que comprovem o cargo atual.

continua depois da publicidade

A prefeitura de São Paulo informou que a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 também será disponibilizada para pessoas com mais de 18 anos, desde que tenham alto grau de imunossupressão (transplantados, pacientes com câncer e pessoas vivendo com HIV descontrolado).