Tudo Bahia
Portal de Notícias

SP antecipa intervalo para aplicar segunda dose da AstraZeneca

Cerca de 400 mil pessoas serão beneficiadas com vacinação antecipada de 12 para oito semanas. Saiba mais.

Para tentar agilizar a vacinação da população, o governo de São Paulo resolveu antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose do imunizante da Astrazeneca: de 12 para oito semanas. Com a antecipação, cerca de 400 mil pessoas vão completar o ciclo vacinal.

As doses começam a ser aplicadas a partir desta quarta-feira, dia 27 de outubro, pelas secretarias das cidades em todo o Estado. As remessas do imunizante foram enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde no início desta semana.

Ao adiantar a segunda dose, a secretaria está seguindo as diretrizes que foram determinadas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

1 milhão de pessoas estão com o ciclo vacinal atrasado

No Estado de São Paulo, cerca de quatro milhões de pessoas estão com os ciclos vacinais atrasados quanto aos imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Coronavac. Essas pessoas tomaram apenas uma dose.

No caso do imunizante da AstraZeneca, são cerca de 1 milhão de pessoas que ainda não compareceram para tomar a segunda dose da vacinação. Agora, a antecipação será destinada aos adultos entre 18 e 24 anos de idade para que possam completar o ciclo vacinal.

De acordo com informações do site do governo de São Paulo, para a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, a medida de antecipação tem como objetivo estimular toda a população que ainda não realizou o ciclo de vacinação contra a COVID-19.

“Distribuímos os imunizantes e é fundamental que todos que estiverem com a segunda dose pendente compareçam aos postos para se vacinar”, comentou a coordenadora alertando a população que ainda não tomou a segunda dose.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais