Água de coco hidrata e ajuda na digestão; veja outros 5 benefícios

A água de coco vai muito além de ser apenas uma bebida refrescante num dia quente. Conheça seus benefícios para o nosso organismo.

Uma boa pedida para se refrescar num dia quente ou se hidratar e repor os sais minerais perdidos através do suor durante uma atividade física, a água de coco contém poucas calorias e praticamente nenhuma gordura e colesterol, tendo em sua composição mais potássio que quatro bananas.

continua depois da publicidade

Além disso, é uma ótima forma de tratar a indigestão, azia e refluxo, sendo inclusive uma estratégia para quem está grávida ou sofrendo com vômitos constantes. Isso porque, a água de coco limpa e hidrata o esôfago, acalmando a irritação provocada pela acidez do conteúdo estomacal.

A seguir, conheça outros cinco benefícios da água de coco.

continua depois da publicidade

1. Melhora a ressaca

Beber água de coco é indicado para melhorar a ressaca de forma mais rápida, pois contribui para aumentar o açúcar do sangue, combatendo sintomas como náuseas e mal-estar.

2. Contribui para a limpeza da pele

A água de coco pode ser usada para limpar e hidratar a pele e ainda possui ácido láurico em sua composição, um ingrediente que auxilia no combate dos fungos, sendo um aliado também no tratamento da acne.

Uma dica é pulverizar um pouco de água de coco, como um tônico para finalizar a etapa de limpeza, após lavar o rosto com o sabonete.

continua depois da publicidade

3. Controla a pressão alta

A água de coco é fonte rica de potássio. Esse nutriente é responsável por melhorar o relaxamento das veias e aumentar a eliminação de sódio pela urina.

Por conta disso, a bebida ajuda no tratamento da pressão alta, diminuindo o risco de doenças cardíacas como o infarto.

4. Melhora o trânsito intestinal

Beber água de coco faz muito bem para o intestino, sendo útil tanto para quem sofre com prisão de vente como em casos de diarreia.

continua depois da publicidade

A quantidade necessária para cada organismo pode variar de uma pessoa para outra, sendo interessante ajustar o consumo de acordo com os movimentos intestinais.

5. Combate o colesterol

Para fechar a lista com os cinco benefícios da água de coco, tem-se o fato de que o consumo regular da bebida ajuda a diminuir as placas de ateroma no interior das artérias, contribuindo para baixar o colesterol e aumentar a saúde do coração.

Recado importante: lembre-se que tudo em excesso pode fazer mal, e as informações contidas neste texto têm caráter meramente informativo. Caso queira consumir a água de coco para tratar alguma enfermidade, procure a orientação de um profissional.

continua depois da publicidade