Nabo ajuda na constipação? Confira os principais benefícios do alimento

Veja, a seguir, por que é importante inserir nabo às suas receitas culinárias.

Comer produtos naturais é uma ótima maneira de cuidar mais da saúde. Hoje, falaremos especificamente a respeito do nabo, um legume que traz uma série de benefícios para a saúde e que deveria estar sempre em suas listas de compras para fazer no supermercado.

continua depois da publicidade

Veja, a seguir, por que é importante consumir esse produto:

Diminui os sintomas da prisão de ventre

Já entregamos esse benefício no título do texto, mas é preciso explicar qual é a relação entre o consumo de nabo e a saúde intestinal.

continua depois da publicidade

É comum que as pessoas tenham dificuldades para evacuar quando consomem poucas fibras, por isso é importante melhorar a alimentação. O nabo, que é rico em fibras, ajuda o intestino a funcionar melhor e estimula os movimentos peristálticos, facilitando a sua ida ao banheiro.

Lembre-se de que as fibras só fazem esse efeito quando você toma bastante água ao longo do dia!

Tem ação anti-inflamatória

O nabo é um alimento ótimo para quem tem artrite. Isso tem a ver com o alto nível de vitamina K presente nesse legume, ajudando o corpo a combater processos inflamatórios.

continua depois da publicidade

Faz bem ao fígado

Esse alimento tem efeito hepatoprotetor, o que significa que faz bem às células do fígado, órgão que exerce um papel imprescindível na eliminação de toxinas e na produção da bile, entre outras coisas.

Ajuda a regular a pressão sanguínea

Como é uma fonte de potássio, o nabo tem o poder de ajudar a regular a pressão arterial, sendo um ótimo alimento para quem é hipertenso. O potássio também melhora a saúde cardiovascular de uma forma geral, diminuindo as chances de doenças como o infarto.

Atua no controle do peso

Se você quer emagrecer ou manter seu peso atual, consumir alimentos naturais e de baixa caloria é sempre uma ótima pedida. O nabo, além de ter apenas 20 calorias a cada 100 g, também ajuda no controle do peso graças às fibras, que dão a sensação de saciedade e ajudam a pessoa a comer menos.

continua depois da publicidade

Bacana conhecer os benefícios do nabo, não é mesmo? Lembre-se de que, para ter uma dieta equilibrada e que tenha a ver com os seus objetivos, é fundamental marcar uma consulta com um profissional de nutrição. Saúde é assunto sério.