Tudo Bahia
Portal de Notícias

Estes 5 alimentos são perfeitos para quem deseja aumentar a imunidade

A qualidade do que você come é fundamental para ter uma boa saúde, sabia?

O seu sistema imunológico é responsável pelas defesas do seu corpo, ou seja: por criar células responsáveis por acelerar a nossa recuperação em casos de doenças e, inclusive, para nos proteger contra alguns tipos de infecção.

Para que seu corpo faça todo esse trabalho de maneira adequada, é preciso fornecer o “combustível” ideal e de qualidade. Esse combustível nada mais é do que aquilo que você coloca no carrinho de compras quando vai à feira e ao supermercado.

Os alimentos da horta (frutas, verduras, legumes, etc.) são ótimas fontes de nutrientes, assim como os produtos integrais, as carnes magras e os laticínios. Para ter uma saúde melhor e ficar com o sistema imunológico forte, é preciso ter bons hábitos de vida, como dormir bem, praticar atividades físicas, fazer meditação, beber bastante água e, claro, cuidar da alimentação.

A seguir, veja alguns alimentos bastante nutritivos e que ajudam a sua saúde e o seu sistema imunológico:

Frutas cítricas

Consuma regularmente frutas como laranja, kiwi, acerola, limão e afins. Elas são fontes de vitamina C, um nutriente essencial para que o sistema imunológico funcione bem. Além disso, as frutas cítricas têm ação antioxidante e anti-inflamatória, ajudando o corpo a permanecer saudável.

Alho

O queridinho da cozinha brasileira é um alimento saudável e rico em minerais como zinco e selênio, além de ter ação anti-inflamatória.

Iogurte natural

Aquele iogurte feito apenas com dois ingredientes é conhecido por fazer bem ao corpo. Ele melhora a flora intestinal e, por consequência, faz bem ao sistema imunológico.

Folhas escuras

Consumir couve, espinafre e rúcula regularmente é uma ótima pedida para a sua saúde e seu bem-estar. Esses alimentos são ótimas fontes de ácido fólico, um nutriente necessário para que o corpo produza os glóbulos brancos, que são as nossas células de defesa.

Gengibre

O gengibre é um coringa da boa saúde. Pode fazer parte de temperos, chás e até de balinhas e ajuda o corpo devido à sua ação bactericida e por sua alta dose das vitaminas C e B6.

Viu só como comer bem é importante? Se quiser uma orientação individual a respeito da sua dieta, não pense duas vezes e marque uma consulta com uma boa nutricionista.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais