Estes 5 alimentos são perfeitos para quem deseja aumentar a imunidade

A qualidade do que você come é fundamental para ter uma boa saúde, sabia?

O seu sistema imunológico é responsável pelas defesas do seu corpo, ou seja: por criar células responsáveis por acelerar a nossa recuperação em casos de doenças e, inclusive, para nos proteger contra alguns tipos de infecção.

continua depois da publicidade

Para que seu corpo faça todo esse trabalho de maneira adequada, é preciso fornecer o “combustível” ideal e de qualidade. Esse combustível nada mais é do que aquilo que você coloca no carrinho de compras quando vai à feira e ao supermercado.

Os alimentos da horta (frutas, verduras, legumes, etc.) são ótimas fontes de nutrientes, assim como os produtos integrais, as carnes magras e os laticínios. Para ter uma saúde melhor e ficar com o sistema imunológico forte, é preciso ter bons hábitos de vida, como dormir bem, praticar atividades físicas, fazer meditação, beber bastante água e, claro, cuidar da alimentação.

continua depois da publicidade

A seguir, veja alguns alimentos bastante nutritivos e que ajudam a sua saúde e o seu sistema imunológico:

Frutas cítricas

Consuma regularmente frutas como laranja, kiwi, acerola, limão e afins. Elas são fontes de vitamina C, um nutriente essencial para que o sistema imunológico funcione bem. Além disso, as frutas cítricas têm ação antioxidante e anti-inflamatória, ajudando o corpo a permanecer saudável.

Alho

O queridinho da cozinha brasileira é um alimento saudável e rico em minerais como zinco e selênio, além de ter ação anti-inflamatória.

continua depois da publicidade

Iogurte natural

Aquele iogurte feito apenas com dois ingredientes é conhecido por fazer bem ao corpo. Ele melhora a flora intestinal e, por consequência, faz bem ao sistema imunológico.

Folhas escuras

Consumir couve, espinafre e rúcula regularmente é uma ótima pedida para a sua saúde e seu bem-estar. Esses alimentos são ótimas fontes de ácido fólico, um nutriente necessário para que o corpo produza os glóbulos brancos, que são as nossas células de defesa.

Gengibre

O gengibre é um coringa da boa saúde. Pode fazer parte de temperos, chás e até de balinhas e ajuda o corpo devido à sua ação bactericida e por sua alta dose das vitaminas C e B6.

continua depois da publicidade

Viu só como comer bem é importante? Se quiser uma orientação individual a respeito da sua dieta, não pense duas vezes e marque uma consulta com uma boa nutricionista.