WhatsApp permitirá chamadas de vídeo e voz na versão web

Segundo o site WABetaInfo, especializado em novidades de aplicativos e outras ferramentas tecnológicas, o WhatsApp permitirá chamadas de vídeo e voz na versão web, conhecida como Web WhatsApp. No momento, a ferramenta está em fase de testes, sendo liberada a poucos usuários. continua depois da publicidade De acordo com o site, o recurso de se […]

Segundo o site WABetaInfo, especializado em novidades de aplicativos e outras ferramentas tecnológicas, o WhatsApp permitirá chamadas de vídeo e voz na versão web, conhecida como Web WhatsApp. No momento, a ferramenta está em fase de testes, sendo liberada a poucos usuários.

continua depois da publicidade

De acordo com o site, o recurso de se fazer videochamadas ou mesmo chamadas de voz foi implementado com o objetivo de concorrer com outras plataformas como o Zoom e o Google Meet. Ambos apresentaram um grande crescimento por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o que fez os desenvolvedores do WhatsApp acelerarem seus planos.

Ainda é informado que os ícones das chamadas ficarão disponíveis ao lado da lupa de buscas, no alto da tela. Quando uma chamada for iniciada, uma barra indicará com quem o usuário estará se comunicando e se for vídeo, a imagem da pessoa ficará disponível.

continua depois da publicidade

Por fim, foi informado que a liberação total das chamadas de vídeo e voz será feita nos próximos dias e que, no momento, o WhatsApp está verificando a estabilidade e obtendo os últimos feedbacks do novo recurso.

Outra atualização do WhastApp adicionou papel de parede personalizado

A última atualização do WhatsApp adicionou papel de parede personalizado. A partir dela, o usuário poderia colocar um papel de parede para cada conversa que tiver. Além disso, foram adicionadas figurinhas de conscientização com o tema da pandemia, elaborada em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).