PES agora é eFootball e será liberado de graça a partir deste ano

A empresa Konami renomeou série Pro Evolution Soccer (PES) e agora será eFootball. Além dessa novidade, o jogo agora será apenas digital e gratuito para jogar, sendo lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, PC e também plataformas mobile (não há informações sobre versão Nintendo Switch). continua depois da publicidade 18ª temporada de […]

A empresa Konami renomeou série Pro Evolution Soccer (PES) e agora será eFootball. Além dessa novidade, o jogo agora será apenas digital e gratuito para jogar, sendo lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, PC e também plataformas mobile (não há informações sobre versão Nintendo Switch).

continua depois da publicidade

O eFootball será liberado com partidas online e locais gratuitas, incluindo o FC Barcelona, Juventus, FC Bayern, Manchester United e muitos outros. DLCs adicionais serão liberadas para venda.

PES agora é eFootball: “novo motor”

O jogo PES, que ficou conhecido como Winning Eleven, é o principal concorrente do FIFA, mas vinha “ficando para trás” na disputa em termos de inovação e apelo ao público.

continua depois da publicidade

Segundo a empresa Konami, eFootball vai usar um novo motor-gráfico, inspirado pelo Unreal Engine 4, aprimorando a qualidade visual e também a simulação de física, como foi visto em uma demonstração liberada há alguns dias. Confira a seguir:

O jogo será lançado sem algumas funções, que serão adicionadas via Internet de maneira gratuita. Além disso, eFootball terá cross-play entre gerações e a Konami deve revelar ainda cross-play entre versões.

A empresa promete mais novidades para o final de agosto a respeito deste lançamento.

continua depois da publicidade

“Independentemente dos dispositivos, os jogadores podem desfrutar do eFootball como free-to-play (F2P). Começamos a planejar essa mudança há cerca de dois anos para coincidir com a transição da geração do console e as mudanças no ambiente de mercado”, revelou o desenvolvedor da Konami Seitaro Kimura, em entrevista ao Globo Esporte.

O que muda no modo de jogar?

O novo jogo eFootball tem mudanças na jogabilidade de dribles e defesa no 1v1. No drible, há novidades quanto ao seu controle, o que acaba resultando em adaptações para o sistema de defesa.

O jogo vai passar a contar também com o “Controle da Bola”, que aproveita a entrada analógica para controlar a força do toque da bola, enquanto o “Knock-On” permite toques fortes instantâneos. Há novos elementos aos controles defensivos, como “Match-up” e “Defesa Física”, para que o zagueiro possa se defender do drible.

continua depois da publicidade