Tudo Bahia
Portal de Notícias

Serviços de telecomunicações: queixas diminuíram em 30%, diz Anatel

Conforme dados da Anatel, os serviços de telecomunicações apresentaram queda no número de queixas. Saiba os detalhes.

Com as mudanças nos serviços de telecomunicações, os clientes parecem menos insatisfeitos com o atendimento e os benefícios ofertados pelas operadores. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que houve queda em reclamações a respeito do setor. Todos os dados foram reunidos durante este ano de 2021.

“Nunca houve quedas de dois dígitos antes nas reclamações que chegam pelos canais da Anatel. Isso é resultado dos investimentos feitos pelas empresas, que se mantêm acima de R$ 30 bilhões no ano”, explicou o presidente executivo da Conexis Brasil-Digital, Marcos Ferrari.

Reclamações sobre serviços de telecomunicações

Com base nos dados obtidos pela Anatel, houve uma redução no número de reclamações. Todos os principais serviços de telecomunicações, como internet banda larga e telefonia móvel, apresentaram menos queixas ao longo dos últimos 12 meses. Em junho, as reclamações caíram 30,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado (de 263,3 mil para 181,9 mil queixas).

Existe, portanto, uma tendência de queda nas reclamações. Até porque os serviços de telecomunicações são os que mais recebem queixas nos órgãos especializados. Nos últimos 12 meses, as denúncias e reclamações sobre pacotes de internet banda larga fixa caíram 37,5%. Já a telefonia móvel apresentou queda de 23,8%.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais