Qual dia e que horas é a abertura das Olimpíadas? Veja onde assistir

As Olimpíadas de Tóquio já começaram. Esportes como futebol, softbol e remo iniciam sua programação antes mesmo do início oficial dos Jogos. No entanto, um dos momentos mais especiais é a abertura. Confira qual dia e que horas é a abertura das Olimpíadas. E claro, onde assistir ao espetáculo! continua depois da publicidade Confira a […]

As Olimpíadas de Tóquio já começaram. Esportes como futebol, softbol e remo iniciam sua programação antes mesmo do início oficial dos Jogos. No entanto, um dos momentos mais especiais é a abertura. Confira qual dia e que horas é a abertura das Olimpíadas. E claro, onde assistir ao espetáculo!

continua depois da publicidade

Ao todo, serão 339 eventos valendo medalha, divididos em 33 esportes, em Tóquio e outras cidades do Japão. O Brasil possui uma delegação de 301 atletas, a maior já enviada ao exterior, e a segunda maior da história do país, só atrás das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Vale lembrar que as Olimpíadas 2020 estão sendo realizadas em 2021 devido à pandemia. As restrições impostas pelo vírus fizeram com que muitos eventos fossem proibidos de ter público. Sendo assim, a cobertura pela TV será ainda mais importante nesses Jogos Olímpicos.

continua depois da publicidade

Qual dia e que horas é a abertura das Olimpíadas?

A abertura das Olimpíadas 2020 ocorrerá às 8h do dia 23 de julho de 2021 (horário de Brasília). A cerimônia será realizada no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital do Japão. A cerimônia contará com o desfile dos atletas, apresentações da história e da cultura japonesa. É neste evento que a chama olímpica é acesa.

Além da abertura, o Estádio Olímpico de Tóquio receberá a maior parte das competições do atletismo e ainda será o palco do encerramento dos Jogos Olímpicos, previsto para 08 de agosto, momento em que a chama é apagada.

Onde assistir a abertura das Olimpíadas?

A abertura das Olimpíadas será transmitida pela Rede Globo, na TV aberta, e já está confirmada a presença de Galvão Bueno como o narrador. Na TV fechada, o telespectador tem a opção de assistir no SporTV ou no Bandsports. Ainda é possível acompanhar pelo aplicativo Globoplay.

continua depois da publicidade

Resumo da abertura das Olimpíadas

  • Local: Estádio Olímpico de Tóquio, Japão;
  • Dia: 23/07/2021
  • Horário: 8h (horário de Brasília);
  • Onde assistir: Globo (TV aberta) ou SporTV e Bandsports (TV fechada);
  • Duração: cerca de 3 horas.