Bahia antecipa pagamento de aposentados e pensionistas do estado; confira

Mais uma vez o governo estadual anunciou que estará antecipando o pagamento de aposentados e pensionistas da Bahia neste mês de julho. O governador Rui Costa (PT) já autorizou essas antecipações outras 15 vezes, sendo, portanto, a 16ª vez que por conta do período de pandemia. continua depois da publicidade Reabertura do SineBahia Mulher ocorre […]

Mais uma vez o governo estadual anunciou que estará antecipando o pagamento de aposentados e pensionistas da Bahia neste mês de julho. O governador Rui Costa (PT) já autorizou essas antecipações outras 15 vezes, sendo, portanto, a 16ª vez que por conta do período de pandemia.

continua depois da publicidade

Aposentados e pensionistas da Bahia

Através de nota publicada pela Secretaria de Comunicação (SECOM), foi informado que a partir do dia 29 de julho, última quinta-feira deste mês, todos já terão os valores creditados em suas respectivas contas.

Ao todo, são 140 mil beneficiários do estado que receberão antecipadamente sua seguridade.

continua depois da publicidade

Servidores ativos

Para os servidores do estado que ainda estão em atividade, o pagamento estará disponível no próximo dia 30 de julho. A data é prevista para os funcionários públicos estaduais através da portaria n° 001/2020, da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA).

Para quem busca maiores informações, é possível consultar a tabela de pagamentos com as respectivas datas por intermédio do Portal do Servidor.

Gastos com pessoal

O governo do estado da Bahia tem entre servidores ativos, aposentados e pensionistas 280 mil pessoas que custa aos cofres públicos uma receita em torno de R$ 1,6 bilhão por mês.

continua depois da publicidade