Vídeos do TikTok podem passar a ter mais de 5 minutos de duração; entenda

Essa extensão já está sendo testada por alguns usuários da plataforma e, em breve, poderá ser utilizada por todos os usuários. Confira.

A plataforma desenvolvida por chineses, TikTok, já é uma das maiores do mundo e cresce avassaladoramente no período de pandemia. Muitas pessoas fazem da rede social uma fonte de renda e desenvolvem conteúdos variados, a maioria de entretenimento.

continua depois da publicidade

Com esse crescimento, o TikTok tem anunciados diversas novidades em sua plataforma, tais como: desenvolvimento de uma plataforma de efeitos de realidade aumentada para os criadores de conteúdo e, também, ações de proteção dos usuários recentes. Agora, o TikTok poderá ter vídeos com um tempo maior de duração.

Os vídeos na plataforma eram de um minuto. Mas, desde meados de julho, que passou a ter três minutos. A novidade é que os conteúdos poderão ser de até cinco minutos. Essa extensão já está sendo testada por alguns usuários da plataforma e, em breve, poderá ser utilizada por todos os usuários.

continua depois da publicidade

A informação foi divulgada por Matt Navarra, consultor de social media do TikTok, através de sua rede social. Os efeitos em realidade aumentada já estão sendo desenvolvidos pela plataforma para atender os usuários que geram conteúdos.

Sobre o TikTok

A plataforma foi lançada em 2016 pela empresa ByteDance e tem como conceito a aplicação de vídeos curtos. A empresa lidera nos EUA, Brasil, Ásia e muitas outras partes do mundo.

A plataforma teve várias tentativas de bloqueio em alguns países, sendo, inclusive, bloqueado na Indonésia. O TikTok permite gravação de pequenos clipes utilizando músicas de fundo de artistas.

continua depois da publicidade