Confira lista com cursos gratuitos que podem ser feitos pelo celular

Existem diversos cursos que podem ser feitos até mesmo pelo aparelho de celular. Selecionamos algumas opções disponíveis. Confira.

O mundo pós-contemporâneo anda evoluindo com infinitas oportunidades para quem quer desenvolver habilidades e crescer profissionalmente. Para tanto, existem diversos cursos que podem ser feitos até mesmo pelo aparelho de celular. São inúmeras modalidades com essa dinâmica de estudos, conforme o tempo do aluno e, melhor ainda, gratuitos.

continua depois da publicidade

É importante dizer que a internet é uma porta escancarada para o mundo e isso não é apenas força de expressão. Encontramos diversas oportunidades, inclusive gratuitas, para desenvolvermos conhecimento. Vamos elencar alguns desses cursos que podem ser feitos pelo celular e totalmente gratuitos.

Cursos gratuitos para fazer pelo celular

1 – iPAD

O Instituto Politécnico de Ensino a Distância – iPAD é nossa primeira sugestão, pois oferece uma infinidade de cursos online totalmente gratuitos e que você pode estudar até mesmo pelo seu smartphone.

continua depois da publicidade

Não são todos os cursos que pertencem ao catálogo que são gratuitos, mas existem vários dentro da plataforma. Vale a pena acessar o site e conferir. 

2 – SENAI (Desvendando a Indústria 4.0)

Escolhemos esse segundo curso para te indicar por ser uma das áreas em crescimento e mostra a importância desse desenvolvimento tecnológico no processo industrial. O curso é muito esclarecedor e desenvolve em seus módulos os conceitos de Big Data, Internet das Coisas, Computação em Nuvem e até Manufatura Digital.

Totalmente gratuito, ele pode ser acessado de seu aparelho celular. Entre no site e confira mais detalhes.

continua depois da publicidade

3 – Instituto TIM (HTML5)

Entender de programação e tecnologia da informação é algo muito requisitado. O curso de HTML5, oferecido gratuitamente pelo Instituto TIM, é indicado para quem busca se especializar, sobretudo em desenvolvimento front-end.

Após acessar o site, é só baixar as aulas completas.

4 – Escola Virtual Gov.

O Governo Federal disponibiliza de uma plataforma de cursos, totalmente responsiva, com diversos cursos de capacitação e muito bem projetadas para o aparelho celular.

continua depois da publicidade

Um desses cursos é o de Princípios Básicos da Economia: Macroeconomia. Entrando na plataforma, você pode se inscrever em poucos minutos e começar a fazer o curso.

5 – Senai (Excel Básico)

Para quem deseja evoluir na carreira profissional, dentro da empresa, o que existe de mais básico dentro dos conhecimentos, sem dúvidas é o domínio do Excel.

O Senai oferece o curso; entre no site e confira.

continua depois da publicidade

6 – Sebrae (Marketing Digital para o Empreendedor)

O Sebrae é o maior parceiro de quem pretende empreender, pois tem uma assistência e subsídio riquíssimo. O curso de Marketing Digital para o Empreendedor é uma dessas alternativas.

Visite o site e confira como funciona todo o processo do curso

7 – Learncafe

Nessa plataforma, estão abertos vários cursos interessantes e totalmente gratuitos para quem se interessa por fazê-los.

Todos são passíveis de estudar utilizando apenas o aparelho celular. Entre na plataforma e confira todos estes cursos disponíveis. 

8 – Fundação Bradesco

Na plataforma de cursos online gratuitos da Fundação Bradesco, é possível encontrar diversos cursos, maioria na área de tecnologia.

Mas existem cursos gratuitos para gestão inclusiva, edição de foto e vídeo, enfim, diversos cursos especiais. Entre no site e confira qual curso irá ajudá-lo.

9 –  Senai (Preparação para o Mercado de Trabalho)

O Senai oferece ainda um curso muito completo para quem precisa ingressar no mercado de trabalho. Trata-se de um curso que projeta o indivíduo para um mercado que se renova ano após ano.

Vale a pena conferir entrando no site da instituição.

10 – Centro Paula Souza

A instituição mantida pelo governo paulista oferece diversos cursos gratuitos que podem ser feitos pelo celular. Entre no site e confira todas as chances de desenvolvimento e aprendizagem. 

Portanto, estão aí algumas dicas de cursos online, gratuitos e que podem ser acessados pelo seu aparelho celular.