Windows 11 já tem data de lançamento; atualização poderá ser feita gratuitamente

Previsto para chegar aos computadores no dia 05 de outubro, o Windows 11 trará algumas novidades. Confira.

A Microsoft trouxe uma boa notícia para seus milhões de clientes em todo o planeta! Foi divulgada a data oficial de lançamento da sua nova versão de sistema operacional. O Windows 11 chega com algumas novidades. Confira.

continua depois da publicidade

A partir do dia 05 de outubro, o software estará disponível para atualização gratuita. O procedimento será gradativo e levará em consideração os requisitos de cada dispositivo. 

Windows 11: verifique se seu computador é compatível

Os novos computadores, a partir do lançamento oficial da Microsoft, sairão das lojas com o Windows 11 pré-instalado. Já os usuários do Windows 10 precisarão ficar atentos aos requisitos para fazer o upgrade.

continua depois da publicidade

Abaixo a lista com alguns dos requisitos mínimos para instalação, segundo informações da Microsoft:

  • Computador com processador de 1 gigahertz (GHz), no mínimo;
  • A Memória RAM mínima precisa ter 4GB;
  • O espaço disponível em disco rígido precisa ter, no mínimo, 64 GB;
  • Placa gráfica compatível com DirectX 12/WDDM 2.x;
  • Tela maior do que 9 polegadas, com Resolução HD (720p);
  • Internet de boa qualidade;
  • Conta da Microsoft.

Vale lembrar que esses são requisitos básicos. Para conferir os detalhes, acesse o site da Microsoft.

Novidades do Windows 11

Em termos de usabilidade, o Windows 11 tem, basicamente, as mesmas características do seu antecessor. A empresa diz, portanto, que os usuários continuarão a ter um espaço “calmo e criativo”, com “um menu Iniciar renovado a novas maneiras de se conectar com pessoas, notícias, jogos e conteúdos favoritos”.

continua depois da publicidade

Os aplicativos serão acessados com bastante facilidade na versão 11, graças a “ferramentas como layouts Snap, desktops e uma nova experiência de reconexão mais intuitiva”.

O Microsoft Teams, serviço de chat, chamadas, compartilhamentos, videoconferências e espaço de trabalho, será integrado definitivamente ao Windows 11.

O navegador Microsoft Edge, em sua versão 2, obviamente, também integrará o sistema operacional. Ele trará muitos Widgets configuráveis, dando acesso a notícias e entretenimentos compatíveis com os perfis dos usuários.

continua depois da publicidade

Quem esperava uma versão que proporcionasse maiior integração com os aplicativos do seu dispositivo Android, vai ficar frustrado. Mas é esperado que em 2022 estejam disponíveis alguns aplicativos de Android no Windows 11.