Tudo Bahia
Portal de Notícias

Saiba como recuperar fotos e vídeos que foram apagados no WhatsApp

Muitas vezes, pode ocorrer de a foto e vídeo serem apagados da conversa e da galeria de imagens do celular. Saiba como recuperar.

Não existe nada mais chato que perder arquivos importantes de seu aparelho celular, sobretudo fotos e vídeos que estavam no WhatsApp. Todavia, é possível recuperar esses arquivos através de alguns meios, podendo ser de forma mais simples e outros um pouco mais complexos.

Na maioria das vezes, apagamos algumas fotos ou vídeos que são importantes sem a intenção ou mesmo sendo, mas nos arrependemos. Vamos aprender, neste artigo, como recuperar tanto na memória interna de nossos aparelhos quanto fazendo um backup na conta do WhatsApp.

Recuperação em arquivos

Muitas vezes, pode ocorrer de a foto e vídeo serem apagados da conversa e da galeria de imagens do celular. Assim, é possível tentar encontrá-lo em seus arquivos de forma rápida através da pasta de arquivos. É recomendável, caso seu celular não tenha, baixar um administrador de arquivos. Esse, por sua vez, possibilita encontrar mais fácil seus arquivos.

Para recuperar seus arquivos no Android, faça o seguinte passo a passo:

  • Vá em “Gerenciador de Arquivos” e, na sequência, clique em “Armazenamento”;
  • Depois, clique em “Android” e na pasta “Media”. Na sequência, abrirá a opção WhatsApp;
  • Procure a opção “Media”, que é uma pasta de todos os seus arquivos do WhatsApp. Nela, estão embutidas outras pastas, como “Vídeo” e “Imagens”;
  • Clicando sobre a pasta desejada, você poderá localizar a foto ou vídeo. Vale ressaltar que, se for algum arquivo que você tenha enviado e no entanto perdeu, é só clicar em uma pasta chamada “Sent”, que fica dentro de qualquer pasta específica de seus arquivos do WhatsApp.

Recuperação através do backup

Outra maneira muito completa e eficaz é através do backup realizado em sua conta do WhatsApp. Sempre em um período determinado, o WhatsApp faz um backup de suas conversas, podendo ser salvo na própria plataforma ou em suas contas do Google Drive.

É necessário abrir seu WhatsApp e navegar até a opção “Ajustes” e, em seguida, clicar em “Backup de Conversas”. Observe a data do último backup, clique sobre ele e, depois, em “fazer backup”.

Caso em suas configurações não esteja ativada a opção de backup automático, você não terá como fazer esse procedimento. Por isso, é importante ativar essa função no seu aplicativo para que possa sempre realizá-lo.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais