Saiba como atualizar o seu sistema operacional para o Windows 11

Windows 11 é o novo sistema operacional da Microsoft para computadores. Plataforma substituirá o Windows 10, informa a Microsoft.

O Windows 11 foi finalmente lançado nesta terça-feira (05/10). A Microsoft, desenvolvedora do sistema operacional, informou que a plataforma já pode ser baixada por alguns usuários. Saiba como atualizar o seu computador para o Windows 11 de forma gratuita.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que a Microsoft já anunciou que o Windows 10 será descontinuado e não receberá mais atualizações a partir do dia 14 de outubro de 2025. Portanto, a migração ocorrerá no período de cerca de quatro anos.

Quem poderá atualizar para o Windows 11

Nem todos os computadores poderão ser atualizados para o Windows 11. Segundo a Microsoft existe uma limitação na capacidade de algumas máquinas. Por isso, foi criada uma ferramenta que detecta se o seu computador receberá ou não a atualização. Veja como baixar:

continua depois da publicidade
  • Faça o download do programa PC Health Check no site da Microsoft;
  • Em seguida, instale a ferramenta;
  • Depois disso, abra o PC Health Check e clique em “Verificar agora”;
  • Por fim, após uma análise, a ferramenta informará se computador é compatível com o Windows 11.

Se o seu computador não for compatível, no futuro, será necessário trocar por outro mais atual. A manutenção do Windows 10 será feita até 2025, como informado anteriormente. Mais informações podem ser obtidas com o suporte do próprio Windows.

Como atualizar para o Windows 11

Veja os passos para atualizar para o Windows 11:

  • No menu iniciar, busque por “verificar se há atualizações”;
  • Em seguida, clique no botão “verificar se há atualizações”;
  • Se tudo ocorrer bem, haverá a opção de atualizar para o Windows 11.

Caso ainda não tenha a opção, não precisa se preocupar. A Microsoft já informou que as atualizações são graduais e ocorrerão aos poucos. A atualização é gratuita para quem tem o Windows 10.

continua depois da publicidade