Amazon anuncia “Caravana das Drags”, novo reality que será apresentado pela Xuxa

O novo reality da Amazon, 'Caravana das drags', vai acompanhar uma competição entre artistas drag durante viagem pelo Brasil.

A apresentadora Xuxa Meneghel será responsável pelo novo reality show brasileiro Caravana das drags, do Amazon Prime Video. A artista apareceu vestida de drag queen para anunciar a novidade e surpreendeu os seus seguidores.

continua depois da publicidade

O programa, que ainda não tem data de estreia, será apresentado por Xuxa e Ikaro Kadoshi, que é uma das drag queens mais conhecidas no Brasil.

Reality “Caravana das drags”: como será?

O programa seguirá as participantes, que irão rodar todo o país, em competição pelo título de “Drag Suprema”. Cada lugar visitado renderá desafios inspirados nas tradições culturais do local.

continua depois da publicidade

O formato do programa vai contar com um grupo de jurados composto pelas duas apresentadoras e outros convidados especiais. Ao final de cada episódio, uma drag será eliminada até que restem apenas as finalistas.

“Para muitos que torceram… Taí, vou me divertir muito. Para muitos que torceram o nariz… Taí, aviso que vou me divertir muito. Beijos a toda comunidade LGBTQIA e para quem a respeita. E beijinho beijinho tchau tchau aos preconceituosos”, escreveu Xuxa em seu perfil no Instagram.

O novo programa será o primeiro apresentado por Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, desde que deixou a Record TV em 2020. A plataforma de streaming Amazon Prime Video ainda não divulgou a data de estreia.

Polêmica

Antes do anúncio de que assumirá o reality show brasileiro Caravana das drags, da Amazon Prime Video, Xuxa se envolveu em polêmicas por ter seu nome vinculado ao reality show RuPaul’s Drag Race. Conforme especulações, ela apresentaria a versão brasileira do programa.

continua depois da publicidade

Com isso, muitos internautas reclamaram em razão de uma suposta falta de representatividade na escolha. Isso porque a apresentadora não é drag queen e nem faz parte da comunidade LGBTQIA+.