Tudo Bahia
Portal de Notícias

Telegram: como saber quem leu suas mensagens no app?

É possível saber quem leu suas mensagens nos grupos do Telegram por meio da versão do aplicativo para celulares.

Com a pane global no WhatsApp que ocorreu na última segunda (04/10), algumas pessoas acabaram migrando para o Telegram. A plataforma, além de ser compatível com os sistemas iOS e Android, também oferece as opções Web e Desktop.

Em comparação com os concorrentes, o Telegram oferece algumas funções que o tornam uma opção mais interessante. As novidades ainda não estão disponíveis nos demais aplicativos, como a possibilidade de fazer grupos maiores, mensagens criptografadas, edição de mensagens mesmo depois de enviadas, entre outras.

Contudo, há uma funcionalidade que já está disponível há muito tempo no WhatsApp, que não está presente no Telegram: ver quem leu suas mensagens nos grupos formados no aplicativo. Esse recurso só é acessível para grupos pequenos (mas a empresa não divulgou o número concreto desse limite).

O Telegram já informou que não tem interesse em manter cada um dos registros do que os usuários visualizam. Por isso, os recibos de leitura ficam disponíveis por apenas sete dias depois do envio da mensagem. E a opção de checagem está restrita à versão mobile (para celulares) do mensageiro.

Verificando quem leu suas mensagens no Telegram

Como foi dito anteriormente, é possível saber quem leu suas mensagens nos grupos do Telegram por meio da versão do aplicativo para celulares. Confira o passo a passo para testar a funcionalidade e verificar das notificações:

  1. Ao acessar um grupo do Telegram, clique na barra de mensagens para escrever algo;
  2. Depois, toque no botão de envio, representado por uma seta para cima. Você verá a função na extremidade direita da tela;
  3. Feito isso, toque e segure na mensagem enviada para visualizar as ações disponíveis, também aparecerão os recibos de leitura;
  4. Olhando na parte superior da aba que vai aparecer em seguida, você verá o registro da quantidade de usuários que visualizaram a mensagem, com a identificação de cada um deles (se houver mais de uma pessoa, dê um toque sobre a informação para ter acesso à lista completa).
LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais