Tudo Bahia
Portal de Notícias

Saiba como colocar senha no WhatsApp para proteger seus dados

Ter a garantia de segurança das informações é fundamental para o usuário do WhatsApp. Confira como colocar senha para proteger os dados.

Para garantir mais segurança e privacidade, o aplicativo de mensagem WhatsApp tem uma senha para proteger os dados do usuário. A ferramenta só está disponível para celulares com desbloqueios por reconhecimento facial ou impressão digital.

O WhasApp já tem mais de dois bilhões de usuários e funciona em mais de 180 países, conforme informações de seu site oficial. O acesso é gratuito e, no app, você pode receber mensagens texto e enviar mídia, além de fazer chamadas de vídeo, ligações, enviar e receber arquivos em PDF.

Como colocar senha no WhatsApp para proteger seus dados

Ter a garantia de segurança das informações é fundamental para o usuário. E, para colocar a senha, basta seguir alguns passos:

  • Abrir o aplicativo do WhatsApp e ir para “configurações”;
  • Depois, clicar em “conta”;
  • Clicar em “privacidade”;
  • Depois, ir para “bloqueio de tela”;
  • Clicar em “solicitar o touch ID” ou “Face ID” (caso seja um aparelho com sistema iOS);
  • Clicar em “Bloqueio por impressão digital” (caso seja um aparelho com sistema Android);
  • Aí, basta ativar a função e garantir a segurança.

Ao fazer o cadastro da biometria facial ou da impressão digital, o usuário do aplicativo WhatsApp estará com seus dados pessoais e profissionais protegidos. Por conseguinte, não será possível acessar sem o desbloqueio da plataforma.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais