Facebook e Instagram podem ser desvinculados; saiba o que isso significa

Os anunciantes dessas plataformas poderão perceber certo impacto nas estimativas no planejamento das campanhas e nos relatórios de desempenho.

A integração entre Facebook e Instagram ocorre por meio de e-mail ou ID do aparelho celular. Ambas plataformas são da mesma empresa, mas agora foi anunciada uma nova mudança. Na última segunda-feira (11) o Facebook informou que realizará uma alteração na maneira de calcular os perfis dos usuários para fins publicitários.

continua depois da publicidade

Existe forte apelo sobre a onda de cobranças sobre a negligência da plataforma na forma administrativa dos dados. Essa nova métrica, aparentemente, é uma espécie de resposta dada pela empresa. O Facebook explica que várias contas já foram identificadas com uma única pessoa. Com a mudança, o direcionamento publicitário sofrerá mudanças conforme o perfil.

Os anunciantes dessas plataformas poderão perceber certo impacto nas estimativas no planejamento das campanhas e nos relatórios de desempenho. Isso será fruto do aumento no número de contas com que ele poderá se comunicar. Essa mudança não afetará o número de usuários ativos por dia ou mês do Facebook que serão reportados aos anunciantes mensalmente.

continua depois da publicidade

Com base em informações obtidas pelo Estadão, o vice-presidente de marketing de produto do Facebook, Graham Mudd, discorreu sobre o assunto.

“Esta atualização está alinhada com as tendências de oferecer às pessoas mais controle sobre como suas informações são usadas para anúncios e é consistente com a evolução dos ambientes de publicidade, privacidade e regulamentação”.