Netflix Games ficará disponível para qualquer dispositivo mobile; entenda

A plataforma já anunciou que, a partir desta quarta-feira (10/11), estará ampliando os games para celulares com sistema operacional iOS.

Em sua imersão no mundo dos games, a plataforma de streaming Netflix já tomou mais um importante passo e disponibilizou, desde o último dia 03 de novembro, a funcionalidade “Netflix Games” para smartphones com sistema operacional Android. O investimento na plataforma no mundo dos games foi anunciado em setembro com a compra do estúdio criador de videogames Night School Studio.

continua depois da publicidade

Os jogos estão disponíveis para os assinantes da Netflix sem custo adicional, propagandas ou compras in-game. Ainda de acordo com a plataforma, os jogos disponíveis são Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, The Game, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.

Com essa atualização que disponibiliza a área voltados para jogos, a Netflix já executa suas ações para tentar abocanhar parte desse mercado. Inicialmente, apenas os aparelhos com sistema operacional Android terão acesso e de forma gradativa.

continua depois da publicidade

Porém, a plataforma já anunciou que, a partir desta quarta-feira (10/11), estará ampliando e possibilitando aparelhos com sistema operacional iOS.

Como acessar os jogos no celular

Em seu aplicativo da respectiva plataforma de streaming, procure por “Netflix Games” e, em seguida, clique na opção. Conforme já adiantamos, o processo de liberação da funcionalidade tem sido de forma gradativa. É possível que, para alguns clientes, ainda não esteja disponível a funcionalidade.

O Netflix Games foi testado na Polônia, Itália e Espanha e agora se expandiu para todo o mundo. Os games podem ser selecionados e jogados dentro da plataforma da Netflix.

continua depois da publicidade