Como usar áudios do TikTok como alarme ou toque do seu celular

A primeira coisa que é necessário saber é que o passo a passo exigirá baixar um aplicativo conversor de vídeo em áudio. Saiba mais.

Uma das plataformas de maior sucesso da atualidade é o TikTok, que vem arrebatando milhões de usuários. De repente, você encontra um vídeo que achou interessante, sobretudo por causa do áudio, e quer colocá-lo como alarme ou toque de chamada, mas não sabe como fazer? Nós vamos explicar.

continua depois da publicidade

A primeira coisa que é necessário saber é que o passo a passo exigirá baixar um aplicativo conversor de vídeo em áudio. Desse modo, você poderá transformar o vídeo que te chamou a atenção no TikTok em um áudio e utilizá-lo em seu aparelho celular, seja como toque de chamada ou alarme.

1º Passo

Inicialmente, vamos identificar o vídeo desejado e baixá-lo. Em seu aplicativo do TikTok, vá até a opção do símbolo do WhatsApp e toque para baixar o vídeo e, em seguida, vá em “Salvar Vídeo”.

continua depois da publicidade

2º Passo

Com o vídeo baixado em sua galeria, o próximo passo é convertê-lo em áudio MP3. Para isso, pesquise pelo algum aplicativo que serve para extrair áudios.

3º Passo

Após baixá-lo, clique para abrir e vá até na opção “extrair áudio”. Busque na galeria pelo vídeo que foi baixado e clique nele para ser carregado no aplicativo extrator. Em seguida, escolha a opção “MP3” para que ele seja extraído nesse formato de áudio. Logo após a extração, ele ficará disponível para download em seu aparelho.

Feito isso, é só escolher o que deseja fazer. Caso queira colocar o áudio como despertador, é só entrar em alarme, buscar opções de áudio e clicar em +. Ao abrir a galeria, escolha o áudio que acabou de extrair. O mesmo ocorre para salvar como toque do celular, bastando escolher o áudio como opção de toque.

continua depois da publicidade