Saiba como ver status no WhatsApp de maneira anônima

Existem muitos motivos para o usuário querer olhar o status de maneira anônima, mas poucos sabem como fazer isso na prática.

Uma das manias de todo usuário do WhatsApp é olhar quem visualizou status e, não menos importante, verificar os dos outros também. Mas, caso você não queira que o usuário saiba que viu o status dele, isso é totalmente possível.

continua depois da publicidade

Existem muitos motivos para o usuário querer olhar o status de maneira anônima, mas poucos sabem como fazer isso na prática. Inicialmente, devemos entender que o WhatsApp notifica o usuário de sua plataforma sobre todas as pessoas que viram o seu status. Basta clicar sobre o que você postou no seu status que, na parte de baixo, aparecerá quantas e quais pessoas visualizaram.

Vamos mostrar como deixar a visualização anônima. Porém, antes de começarmos, vale lembrar que, do mesmo modo, você não verá quem visualizou seu status.

continua depois da publicidade

1º Passo

Abra o seu WhatsApp e vá no menu destacado com três pontinhos no canto direito do aplicativo. Procure pela opção “Configurações” (se for Android) ou “Ajustes” (caso seja iOS).

2º Passo

Após entrar em configurações, vá até a opção “Conta” e, depois, em “Privacidade”.

3º Passo

Dentro de “Privacidade”, aparecerá uma série de opções de configurações. Basta navegar até “Confirmações de leitura”. Quando chegar nessa opção, basta marcar o botão arrastando-o para desativado. Assim, você já estará navegando de forma anônima, mas também não verá quem visualizou seus status.

continua depois da publicidade

Nessas configurações, é possível, também, escolher se a foto do perfil pode ser vista por todos ou apenas contato ou ninguém.